revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3085 resultados.

Relato Histórico dos Instrumentais Isomórficos de Coaching e Mentoring

O termo Isomorfismo é aplicado, há muito tempo, em Álgebra, Mineralogia, Biologia, Filosofia, sempre indicando “semelhança entre formas que permite relação de correspondência”. Desde o alvorecer do Processo Histórico do Sistema ISOR®, para atividades de Coaching e Mentoring, houve sempre uma atenção, diria mesmo, uma preocupação pela conformidade entre o pensamento - as... leia mais

12 minutos

Psicodrama - Um olhar filosófico, teórico e prático

Escrever um artigo de abertura, para a edição de uma revista, que se propõe a discutir a associação do psicodrama ao exercício do coaching através do relato de experiência de profissionais de gabarito, que se dispõem a compartilhar seus saberes com colegas que desejam ampliar seus conhecimentos e recursos técnicos, mostrou-se uma tarefa de grande responsabilidade. Como transmitir um... leia mais

13 minutos

Team Coaching, Cultura Organizacional e Qualidade de Vida

“A aprendizagem em grupos baseia-se no objetivo de construir espaço para respeito mútuo, confiança e coesão; com a certeza de que através dessas premissas, as equipes ganham eficácia e qualidade de vida para seus membros” Horácio Cortese. Nos últimos tempos muitos profissionais têm sentido o efeito da pressão extrema por resultados, da necessidade de fazer mais... leia mais

12 minutos

FRAMEWORKS FOR CHANGE COACHING PROCESS: A intuição e a sincronicidade favorecendo o propósito

Quando as pessoas têm clareza de seu propósito e conhecem bem os seus objetivos, elas são inspiradas a expressarem as suas virtudes, o me­lhor que há nelas e descobrem habi­lidades que nem elas sabiam possuir! O processo de coaching contribui para que isso se realize, ajudando a pessoa a ser a melhor pessoa e pro­fissional que ela pode ser. Como isso acontece? As diferentes... leia mais

12 minutos

Coaching: uma abordagem humanista

Quando há liberdade para aprender, o ser humano tende a mover-se no sentido da plenitude e da sua potencialidade. Carl Rogers (1978) Compreendemos o Coaching como um processo no qual o coachee é apoiado a ampliar seu olhar e escre­ver sua própria história. Na medida em que amplia seu olhar, passa a ver em si o potencial para novas escolhas.Não o julga o coachee. Aceita, aco­lhe e convida... leia mais

14 minutos