revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2074 resultados.

Um outro olhar - Ed. 129

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: estou me capacitando em coaching para realizar uma transição de carreira (de profissional de Gente e Gestão de um grande banco para Coach Profissional). Ainda trabalho muitas horas lidando com as demandas que meu cargo exige e como a formação em coaching que estou cursando requer que eu tenha clientes de coaching para praticar, optei por exercer... leia mais

6 minutos

Shadow Coaching

Shadow Coaching é uma modalidade de coaching que está começando a chegar ao país. Tivemos algumas experiências bem interessantes com ela. Na prática, como ela funciona: O coach acompanha in loco o coachee no seu ambiente do dia a dia em situações como: Apresentações de projetos; Reuniões de tomada de decisão com a equipe; Reuniões com seus pares; Encontro de... leia mais

7 minutos

Storytelling: Será que você precisa dele?

Como criar e contar histórias inesquecíveis, inspiradoras e que ajudem em seus processos de coaching Eu sempre tive dificuldade para aprender matérias exatas e na infância sofria para entender a lógica por trás da tabuada. Os professores costumavam passar algumas dicas para decorarmos aquela sequência gigante de números e, ainda assim, na hora da chamada oral eu sempre estava atrasada em... leia mais

11 minutos

Uma história real

Diferente dos artigos escritos nos últimos anos, onde os temas escolhidos traziam orientações, estudos e reflexões para buscar uma saúde financeira, hoje quero compartilhar a história de uma pessoa que contratou o serviço de planejamento financeiro pessoal para ajudá-la a cuidar bem das suas finanças. Talvez seja injusto dizer que ela só passou a cuidar das finanças ao contratar um... leia mais

10 minutos

Família e Negócios: Relações delicadas que exigem separação de papéis

Hoje, nas empresas, para cada duas mudanças absolutamente planejadas, temos cerca de cinquenta não planejadas ou pouco planejadas, exatamente para poder corresponder às demandas de um mercado que pede inovação, flexibilidade, conhecimento e atendimento rápido e eficiente. As organizações já têm esta consciência e querem ser competitivas. E vão traçando estratégias e... leia mais

6 minutos