revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2074 resultados.

Escuta, amor em prática!

“Quando eu falo de amor, não estou falando de uma reação sentimental  e fraca. Estou falando daquela força que todas as grandes religiões veem como supremo princípio unificador da vida. O amor, de alguma forma, é a chave que abre a porta que leva à última realidade. Essa crença hindu-muçulmana-cristã-judaico-budista é lindamente resumida em amemos- uns aos outros” Martin... leia mais

11 minutos

Orientação para Stakeholders

Stakeholder. Não há tradução exata para o português. A melhor definição que encontrei, e que o mercado aceitou foi: Partes Interessadas. Partes interessadas no negócio. Partindo então desse entendimento qual seria o interesse dessas partes no negócio? E mais, haveria uma reciprocidade? Haveria um interesse do negócio nessas partes? Ora, um negócio, uma empresa,... leia mais

8 minutos

Shadow Coaching

Shadow Coaching é uma modalidade de coaching que está começando a chegar ao país. Tivemos algumas experiências bem interessantes com ela. Na prática, como ela funciona: O coach acompanha in loco o coachee no seu ambiente do dia a dia em situações como: Apresentações de projetos; Reuniões de tomada de decisão com a equipe; Reuniões com seus pares; Encontro de... leia mais

7 minutos

Storytelling: Será que você precisa dele?

Como criar e contar histórias inesquecíveis, inspiradoras e que ajudem em seus processos de coaching Eu sempre tive dificuldade para aprender matérias exatas e na infância sofria para entender a lógica por trás da tabuada. Os professores costumavam passar algumas dicas para decorarmos aquela sequência gigante de números e, ainda assim, na hora da chamada oral eu sempre estava atrasada em... leia mais

11 minutos

Família e Negócios: Relações delicadas que exigem separação de papéis

Hoje, nas empresas, para cada duas mudanças absolutamente planejadas, temos cerca de cinquenta não planejadas ou pouco planejadas, exatamente para poder corresponder às demandas de um mercado que pede inovação, flexibilidade, conhecimento e atendimento rápido e eficiente. As organizações já têm esta consciência e querem ser competitivas. E vão traçando estratégias e... leia mais

6 minutos