revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2104 resultados.

Mudança ou Transformação?

As borboletas me fazem lembrar que na vida tudo se transforma. Eis a questão: O que é mudança? Mudança é o ato ou efeito de mudar, de dispor de outro modo. Podemos ir mais além. O significado de mudar é evoluir, mudar dá trabalho, sair da zona de conforto cansa, tira o sosse­go e assusta. Não se trata mais de “mu­dar”! Há várias ferramentas efetivas de mudança... leia mais

8 minutos

Um outro olhar - Ed. 45

Nossa coach Maria nos traz a seguinte questão: Sinto-me extremamente atraída fisicamente por um coachee e percebo que ele também está atraído por mim. Noto uma excitação sexual clara e forte por ele, e nem me ocorre abandonar minha família e quebrar laços, trata-se de atração sexual pura e simples. Estou muito preocupada que esta situação ponha a perder todo o trabalho que já... leia mais

7 minutos

Storytelling Coaching

Aprendendo com nossas próprias histórias Que vida, afinal, não dá um roteiro de livro ou de filme? Quantas histórias, quantos sonhos, quantos desencontros e descobertas resultam numa inesquecível experi­ência de vida? Em nossa jornada tão singular e com­plexa estão todos os passos de uma grande narrativa. Assim como os dias passam e um sem-fim de coisas e acontecimentos se... leia mais

7 minutos

Escuta, amor em prática!

“Quando eu falo de amor, não estou falando de uma reação sentimental  e fraca. Estou falando daquela força que todas as grandes religiões veem como supremo princípio unificador da vida. O amor, de alguma forma, é a chave que abre a porta que leva à última realidade. Essa crença hindu-muçulmana-cristã-judaico-budista é lindamente resumida em amemos- uns aos outros” Martin... leia mais

11 minutos

Você |nem ninguém| é Super-Herói

Não é incomum, quando nos decidimos por profissões nas quais nos tornamos “profissionais de ajuda”, ou seja, terapeutas, analistas, coaches, ou aqueles que, com suas profissões, intencionam contribuir diretamente com o bem-viver de seus clientes, que nos questionemos sobre o que é de fato ajudar alguém. À medida do que consideramos “bons resultados” geralmente não é numérica ou... leia mais

8 minutos