revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2074 resultados.

A Importância do Desenvolvimento Pessoal

Vivemos em uma época caracterizada pela velocidade e pela pressão do tempo. Nesse contexto, a busca pelo desenvolvimento pessoal pode parecer um luxo dispensável, algo que podemos adiar indefinidamente em prol de tarefas mais urgentes. No entanto, uma reflexão mais profunda revela que aprender algo novo e investir em nosso crescimento pessoal é fundamental, mesmo em meio à correria... leia mais

9 minutos

Marca Pessoal: Repensando suas Origens e Propondo Novas Bases

O Conceito de marca pessoal, surgido de premissas raramente questionadas e frequentemente aceitas sem crítica, merece uma revisão aprofundada. Este artigo propõe uma reflexão crítica sobre o que entendemos por marca pessoal, porque necessitamos deste conceito e como ele pode beneficiar tanto a nós quanto às pessoas que auxiliamos em seu desenvolvimento pessoal. As Origens A marca... leia mais

12 minutos

EMPODERAMENTO – uma contribuição para maior autonomia do coachee

Para Paulo Freire, empoderamento é: “A capacidade de o indivíduo realizar por si mesmo, as mudanças necessárias para evoluir e se fortalecer”.O educador foi um dos primeiros brasileiros a traduzir o termo “empowerment”. Pudemos perceber nestes quase dez anos em que temos atuado como Coach Executivo e Empresarial (CoEE), que na maioria dos profissionais que se tornaram Coachees (o... leia mais

11 minutos

Ultrapassando as barreiras dos relacionamentos!

Muitas pessoas têm sucesso, poder, status, mas sentem-se, por vezes, vazias, pois não estão alinhadas. É sobre isso que quero falar, sobre o alinhamento na área mais importante da sua vida, os bons relacionamentos, sem os quais, certamente, você sentirá dor! Como diz um conto Zen, a dor é como um punhado de sal. Se colocado num copo com água, ficará intragável, mas, num lago, será... leia mais

13 minutos

A Comunicação como caminho de autoconhecimento e conexão com os outros

A Comunicação Não Violenta (CNV) é uma pesquisa criada pelo psicólogo americano Dr. Marshall B. Rosenberg há mais de 60 anos. Desde então, essa abordagem tem sido usada em todo o mundo, em diferentes organizações e contextos, com o fim principal de apoiar a resolução de conflitos e a conexão entre as pessoas. O nome vem de uma das muitas inspirações de Marshall, a não violência... leia mais

15 minutos