revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2048 resultados.

Serão os soft skills realmente soft?

O melhor será encontrar uma utilização ótima da tecnologia, não eliminá-la, mas também não pressupor que ela poderá substituir as competências humanas K. Toyama (2015, p.10)) Existem inúmeros estudos sobre a demanda crescente de “soft skills” no mundo empresarial, mas apesar disso não existe uma definição consensada sobre este conceito, seus componentes e nem... leia mais

21 minutos

As competências da ICF para Coaching de Equipe

(Practice – Bringing the team coaching competencies to life) Este texto tem por base o que foi apresentado no Converge 2021, da ICF (International Coaching Federation), na sessão intitulada “Bringing the ICF Team Coaching Competencies to Life”, conduzida por Lucy Widdowson, Katerina Kanelidou e Carrie Abner. A apresentação foi organizada em 3 grandes blocos: A) O passado: o... leia mais

13 minutos

Antirracismo e os Princípios do ESG

A sigla ESG tem se tornado cada vez mais popular nos ambientes corporativos, tendo em vista uma crescente preocupação destes setores com os impactos de sua atuação nas pessoas, no meio ambiente e na sociedade. De uma forma simplificada, podemos explicar a que sigla, que tem como referência os termos em inglês Environmental, Social and Corporate Governance (ESG), que está relacionada... leia mais

20 minutos

Como escolher o seu Coach Executivo

O saber fazer perguntas adequadas e produtivas tem sido considerado como uma das competências/capacidades essenciais de um coach executivo. Entretanto, pouco se comenta a respeito da importância do Coachee fazer o mesmo com o Coach, particularmente durante a fase de seleção/contratação de um processo de coaching. Tal questionamento prévio é essencial. Contribui para a construção... leia mais

21 minutos

Coaching e Escuta Ativa

“ Sempre vejo anunciados cursos de oratória. Nunca vi anunciado um curso de escutatória. Todos querem aprender a falar. Ninguém quer aprender a ouvir”Rubem Alves   s/data. (escritor e professor) Introdução As demandas nas atividades laborais estão se tornando cada vez mais complexas e mutantes, exigindo pessoas com competências técnicas e humanas... leia mais

22 minutos