revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2104 resultados.

Sobre culturas, idealizações e expectativas

Este artigo foi escrito a quatro mãos, por duas pessoas com um sonho em comum: viver e trabalhar na Alemanha. Claro que a palavra sonho já implica em um bocado de fantasia, e a realidade adora puxar seu tapete, de formas variadas. Somos amigos desde 2004 e sempre trocamos nossas impressões sobre as diferenças culturais sentidas entre Brasil e Alemanha, como lidamos com elas, o que achamos... leia mais

16 minutos

A confiança entre os jovens como ferramenta para o autodesenvolvimento

“A educação é o caminho para a transformação, de cada um e da realidade ao redor, ela deve ser contínua e atualizada para também transformar-se e atualizar-se constantemente” Introdução A confiança é estabelecida nas relações e sempre gera algum nível de flutuação, porque situações vividas por cada um e o momento de vida de cada pessoa pode mudar um pouco... leia mais

14 minutos

A Origem do Eneagrama

O Eneagrama é o resultado de um conhecimento milenar, que chegou ao ocidente trazido por George Ivanovich Gurdjieff, um estudioso e buscador de origem caucasiana. No início dos anos setenta, o boliviano Oscar Ichazo transmitiu a utilização deste sistema a um grupo de interessados no assunto, numa longa vivência ocorrida no Deserto de Arica, norte do Chile. Dentre os participantes, se... leia mais

12 minutos

Os 3 Centros e a Neurociência

O símbolo do eneagrama é uma chave, através do qual podemos penetrar a realidade em que vivemos - notadamente a vida psíquica, nos seus vários níveis. Seu conhecimento permite o estudo em paralelo do mundo e do homem, o que nos leva a presumir que as mesmas leis valem em todos os lugares e para tudo, demonstrando a unidade de todas as coisas e encontrando analogias em fenômenos de várias... leia mais

14 minutos

Coaching de Plástico

Temos muitos benefícios relacionados ao fato dessa prática ter entrado for­temente nos discursos corporativos e acadêmicos. Criamos espaços para conversas significativas, que estão cada vez mais raras por razões diver­sas, como a falta de tempo em virtude da pressão por resultados, a falta de interesse e de recursos para olharmos para nós mesmos e para nossos com­portamentos. Além... leia mais

12 minutos