revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1958 resultados.

Valores: o que eles estão nos ensinando neste momento de crise mundial

A crise política, econômica, social e de saúde sem precedentes pela qual estamos passando está nos obrigando a refletir sobre várias questões: como chegamos na situação atual? O que precisamos fazer para ultrapassá-la? Que comportamentos e decisões geraram esta situação de vulnerabilidade extrema? Quais os aprendizados individuais e coletivos que precisamos fazer? A partir desta nova... leia mais

19 minutos

Coaching de Bem-Estar & Coaching de Saúde (Wellness & Health Coaching)

Variáveis Essenciais do Paradigma do Bem-Estar e da Saúde Atualmente, o bem-estar subjetivo é uma das maiores preocupações do mundo moderno, como também as condições externas e os mecanismos internos que pro­movem esse bem-estar. O bem-estar é uma ampla categoria de respostas cog­nitivas e emocionais sobre a satisfação com a vida do indivíduo e está associado aos valores... leia mais

22 minutos

E seguimos procrastinando...

Preguiça, o hábito que se contraiu de descansar antes da fadiga.Jules Renard “Joana tinha um importante projeto que, se causasse uma boa impressão na diretoria, poderia lhe render uma promoção na carreira. Ela tinha trin­ta dias de prazo para preparar tudo. Pensou em como seria bacana se con­seguisse o novo cargo que ela alme­java há tanto tempo e que daria uma guinada em... leia mais

25 minutos

Que Coach sou eu?

“ Ao questionar nossas pressuposições, ao nos comprometermos com uma autorreflexão construtiva e informada sobre nossa prática de Coaching, tornamo-nos profissionais mais maduros, equilibrados e com um propósito”A. Grant e G. O’Connor (2019) “Gostamos do que vemos no espelho? E de acordo com nossa luz nossa compreensão, nossa coragem, teremos que dizer sim ou não – e... leia mais

22 minutos

O Contrato no processo de Coaching Executivo e Empresarial - Um modelo aprendido ou modelado da AT

As relações humanas são permeadas por acordos de diversas naturezas, quanto mais claros estes acordos, maior a probabilidade de a relação fluir de forma harmônica e construtiva. Nas relações comerciais, existem os acordos que são chamados de contrato. Rosa Krausz (2017 p. 152) define contrato como “um acordo explícito entre Coach, cliente, stakeholders (chefia imediata e RH),... leia mais

17 minutos