revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2074 resultados.

Banalização do Coaching no Brasil?

No Brasil, o coaching tem ganhado popularidade como uma prática de desenvolvimento pessoal e profissional, sendo uma abordagem que visa ajudar indivíduos a atingirem seus objetivos, superarem desafios e desenvolverem habilidades específicas. Existem diversos tipos de coaching, incluindo coaching de vida, coaching executivo, coaching de carreira, entre outros que nos deixam na dúvida de sua... leia mais

10 minutos

No jogo, tudo pode acontecer

“O sonho de ser campeão não acabou”Neymar Jr. Dia 17/06/2014. Recebo em casa o exame de ressonância magnética de minha filha adolescente, que neste ano de 2014 se preparava para pres­tar o vestibular para medicina. O diagnóstico. Neoplasia cerebral. Dia 05/07/2014. No jogo entre Brasil e Co­lômbia, Neymar Jr. é atingido pelo jo­gador adversário e sofre uma lesão na coluna. Está... leia mais

12 minutos

Liderança Consciente: Uma Jornada de Ser

Líderes conscientes constroem culturas fortes e humanas. É com esta frase que tenho aberto minhas palestras quando trago a necessidade de refletirmos sobre a demanda atual por uma nova liderança. Em um mundo que se apresenta cada vez mais desafiador, a necessidade de uma nova liderança é mais urgente do que nunca. Esta nova liderança dispõe de um novo nível de consciência e, para tal,... leia mais

10 minutos

A Revolução da IA Transformativa na Educação

Há muita discussão e polêmica em torno da ideia ou previsão de que as tecnologias baseadas na Inteligência Artificial (IA) moderna, em particular em sua modalidade generativa, irão mudar profundamente a vida de todas as pessoas. Parece haver enorme resistência entre algumas pessoas. Natural que alguns grupos de pessoas ou profissionais, em especial, estejam receosos sobre seus futuros.... leia mais

11 minutos

Coaching de Plástico

Temos muitos benefícios relacionados ao fato dessa prática ter entrado for­temente nos discursos corporativos e acadêmicos. Criamos espaços para conversas significativas, que estão cada vez mais raras por razões diver­sas, como a falta de tempo em virtude da pressão por resultados, a falta de interesse e de recursos para olharmos para nós mesmos e para nossos com­portamentos. Além... leia mais

12 minutos