revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3093 resultados.

A Ciência Hedônica - O que realmente nos faz feliz?

Por todo o mundo as pessoas estão pergun­tando: “- Com tanto progresso no mundo, por que não estamos mais felizes?” Um nú­mero crescente de estudos científicos têm sido feitos para tentar responder a essa pergunta crucial. No início dos anos 1980, em um período de cinco anos, apenas 200 artigos acadêmicos sobre felicidade foram publicados; nos últimos 18 meses, esse nú­mero... leia mais

13 minutos

Crenças: Como manejá-las

A cada dia, a ansiedade em ir mais longe domina o pensamento cole­tivo de maneira mais intensa, mais perturbadora. Sua sensação é que tudo à sua volta anda mais rápido do que você pode acompanhar e todos são mais ágeis, bem suce­didos e com histórias para contar melhores que as suas? Você quer ir mais longe, quer ser grande, mas não sabe como começar? Essa crença que o mundo... leia mais

14 minutos

Os limites das ferramentas no processo de COACHING

“O uso da ferramenta não é coaching, pois o coach procura a grandeza do cliente.”Eliana Dutra, no seu livro “Coaching: O que você precisa saber”, citando Margaret Krigbaum. Quais os limites e/ou cuidados que devemos ter no uso de fer­ramentas no coaching? O que o coach precisa atentar ao usar a sua “caixa de ferramentas” no processo de coaching? Esses são alguns questionamentos... leia mais

16 minutos

Relacionamento com alma, comunicação com alma

“Seria maravilhoso se a maternidade se limitasse a colocar em nossos braços o bebê rosado e feliz que sorri nas páginas das revistas e se nossa vida seguisse seu curso de uma maneira ainda mais plena do que antes. Porém, a realidade invisível de cada uma de nós costuma ser diferente. Não dispomos de palavras para nomear o que acontece conosco quando estamos com uma criança no colo. É... leia mais

16 minutos

Neuroliderança – Dor Social – Modelo SCARF

Em um cenário economicamente difícil, imprevisível, dinâmico, globalizado, multi-geracional, com maior pressão por resultados, inseguro, complexo e com pessoas divididas entre “ser-humano” ou “ser-profissional”, faz-se cada vez mais necessária a presença de líderes que, a despeito da turbulência e insegurança que acontecem do lado de fora, sejam capazes de criar um ambiente de... leia mais

13 minutos