revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2310 resultados.

Quando o Boca a Boca funciona

A Era dos Valores - Para Kotler, proporcionar significado é a futura proposição de valor do marketing. Portanto, o valor da marca deve apelar para as necessidades e os desejos emocionais dos consumidores e assumir o compromisso de fazer a diferença, sem cair na armadilha de fazer boas ações apenas para realizar vendas. O processo de venda através do “boca a boca” imagina-se que tenha... leia mais

10 minutos

Eu também voei do ninho

“1990, foi um ano um tanto curto para tantos acontecimentos; eu completei 19 anos, passei em um concurso publico, me tornei mãe de um menino, me livrei de um casamento de quatro anos em que sofria violência domestica, perdi minha mãe, mudei de cidade e fui morar sozinha”. Esse indômito ano quase me engoliu, tudo estava tão inusitado, e os meus papeis inaugurais, me fizeram travar...... leia mais

12 minutos

Por que Ontológico?

Coaching Ontológico, nome e sobrenome cujos desafios para a explicação, em poucas palavras, se impõem rotineiramente, especialmente pelo fato de envolverem conceitos filosóficos que, se tratados com superficialidade, podem facilmente cair na armadilha da hiper-simplificação, tão comum ao pensamento disjuntivo (ou linear). À moda de Deleuze, filósofo francês contemporâ­neo, declaro... leia mais

13 minutos

Um outro olhar - Ed. 34

Nosso coach João nos trouxe uma questão muito atual e complexa: Iniciei um trabalho de Coaching com os principais executivos em uma empresa familiar. A leitura da edição 11 da Revista Coaching Brasil, sobre empresas familiares, foi fundamental para me preparar para as particularidades de um cenário que não conhecia. Meus clientes são os três filhos do fundador, que se aposentará em um... leia mais

16 minutos

Marketing de Relacionamento – A poderosa estratégia que une clientes e empresas com o objetivo de criar laços mais duradouros

O marketing de relacionamento surgiu para atender às novas formas de consumo e exigências do consumidor. Com a internet cada vez mais forte, o relacionamento entre marcas e clientes se tornou mais próximo, e a necessidade de se adaptar aos novos meios é condição essencial para conseguir fortalecer os vínculos com consumidores e fidelizar. As estratégias do marketing tradicional estão... leia mais

11 minutos