revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2980 resultados.

Luzes, câmera, ação! – parte 6

1971=>2021 – O que mudou? Parte 4 - Perspectiva dos consumidores/da sociedade Nos dois primeiros artigos, nós saímos do “De manhã ela faz tudo sempre igual” do Chico Buarque para o “Tudo que se vê não é igual ao que a gente viu há um segundo, tudo muda o tempo todo no mundo” do Lulu Santos. No terceiro, quarto e quinto artigos analisamos o que mudou nestes 50 anos na... leia mais

16 minutos

Medir o ROI e Atingir o ROE No Coaching Executivo Empresarial

“Perguntas são as novas Respostas.“  Joey Reyman Estamos presenciando no cenário corporativo atual que a razão principal para contratação e realização de processo de coaching executivo empresarial é a melhoria dos resultados dos negócios, isto é, otimizar a performance do executivo para atingir crescimento nos lucros, redução dos custos, no menor tempo... leia mais

13 minutos

Ansiedade e depressão: do desamparo aprendido ao otimismo aprendido

Conforme já explorado no início deste dossiê, os estudos sobre Desamparo aprendido tiveram início em 1965, com Martin Seligman e Steven Maier na Universidade da Pensilvânia no Estados Unidos. Resultante desta sua pesquisa, Seligman concluiu que o “desamparo aprendido” é semelhante à depressão, pois repetidas punições inevitáveis e sem a possibilidade de resistência causaria a... leia mais

14 minutos

Revisitando o Coaching de Equipe

“Dada a ‘centralidade das equipes de trabalho’ para as organizações modernas não surpreende o fato dos estudos sobre a eficácia das equipes estarem crescendo” Widdowson, Rochester et al. (2020,p.1) Introdução Como ressaltam Widdowson et al. o interesse sobre o trabalho em equipe cresceu  a partir dos anos noventa e  indica que  intervenções de... leia mais

22 minutos

Coaching e o momento da precificação

Se você está lendo esta revista é porque certamente tem interesse na prática de Coaching, como desenvolvê-la e como se tornar um profissional qualificado da área. Mas, geralmente, depois de ter feito sua formação, a dúvida que fica é justamente como precificar o serviço prestado. Como fazê-lo? Qual o pre­ço justo a ser cobrado? Como agregar valor ao trabalho desenvolvido? Como... leia mais

18 minutos