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Encontrei 3373 resultados.

Conselhos de um sábio para um ano bom

Quero ver os fogos lá de fora! Foi o que eu disse em tom sorridente, já pronta para compartilhar as boas-vindas de Ano Novo. Com algumas colheradas de lentilha a caminho do estômago, retirei cuidadosamente duas sementes de romã que me escaparam dos dedos rumo à minha roupa branca imaculada. Eram para ser guardadas na carteira. Eu conhecia essa tradição desde pequena, sem nunca ter... leia mais

13 minutos

Coaching e Felicidade

Coaching não é ferramenta para ge­rar felicidade. Mito ou verdade? Existe uma venda no mercado de ilusão de to­das as coisas maravilhosas que o Coa­ching pode entregar aos participantes deste processo, quase uma apologia à ascensão aos milagres. Coaching deve gerar mobilidade com alguma satisfação, significa que algo acontecerá de positivo, levando o parti­cipante a alcançar um... leia mais

13 minutos

Análise Transacional: uma teoria para o Século XXI

“Nossa existência é um aprender e crescer contínuos, uma aventurainfindável de autodescoberta, de crescimento e desenvolvimento,que nos permite amadurecer com as experiências do passado,vivenciar e aprender o presente, sonhar e construir o futuro.”R. R. Krausz (2012, 179)   Introdução Embora vivamos na chamada era do capital humano e do capital social e dispormos de... leia mais

15 minutos

Mais tecnologia, menos robotização: a importância da marca pessoal no mercado atual

Um dos grandes paradoxos da sociedade atual é que, mesmo diante da constante discussão sobre a importância das novas tecnologias e como podemos utilizar essas ferramentas de última geração, como IA, IAG, Big Data, Iot, Cloud Computing, valorizamos e exigimos uma troca cada vez mais humanizada nas relações nos segmentos B2B e B2C.  A demanda pela personalização mostra que sim,... leia mais

10 minutos

Marketing e Ética Embate ou Sinergia para Coaches?

Registros históricos mostram que o ofício de vendedor raramente desfrutou de reputação positiva.  Platão e Aristóteles (séc. IV a.C.), que tanto discursaram sobre ética, se referiam a lojistas e comerciantes como “não amigáveis e inconfiáveis”.  Na literatura grega, em geral, eram tidos como “trapaceiros, dissimulados e parasitas”.  Para Aristóteles, a ética... leia mais

15 minutos