revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3161 resultados.

Resiliência como atitude de enfrentamento positivo do câncer: um caso de superação e cura apoiado pelo sentimento de esperança e confiança

Todas as doenças envolvem fatores biológicos, psicológicos e sociais. O câncer também tem em sua causa estes fatores e muitas vezes seu prognóstico envolve estimativas de tempo de vida e de incertezas do sucesso do tratamento, seja por intervenções farmacológicas ou por cirurgias. Um diagnóstico de um câncer é considerado uma adversidade severa. Uma situação de extrema dificuldade... leia mais

14 minutos

O desenho emocional e o poder de criar futuro

Uma das principais aplicações de ganhar competências no mundo emocional consiste na possibilidade de que elas sirvam para criar o modo de vida que acreditamos ser o melhor para nós e para as pessoas com as quais convivemos, seja ao interior de nossa família, no time, na comunidade ou na sociedade. Isto porque as emoções, entendemos, são fundamento a partir do qual as ações emergem, e em... leia mais

12 minutos

Na escuta: mais Amor em 2023

Na realidade, o dia 1 de janeiro não é tão diferente dos demais dias do ano, mas só a ideia de recomeçar a contagem do calendário já nos enche de esperança. Semanas antes, começamos a pensar em listas de objetivos que possam inaugurar o novo ano e tornar-nos melhores nesse próximo período de tempo. E se incluíssemos, todos, a prática do amor de forma mais intensiva, quase que... leia mais

11 minutos

Marketing e Ética Embate ou Sinergia para Coaches?

Registros históricos mostram que o ofício de vendedor raramente desfrutou de reputação positiva.  Platão e Aristóteles (séc. IV a.C.), que tanto discursaram sobre ética, se referiam a lojistas e comerciantes como “não amigáveis e inconfiáveis”.  Na literatura grega, em geral, eram tidos como “trapaceiros, dissimulados e parasitas”.  Para Aristóteles, a ética... leia mais

15 minutos

Mais tecnologia, menos robotização: a importância da marca pessoal no mercado atual

Um dos grandes paradoxos da sociedade atual é que, mesmo diante da constante discussão sobre a importância das novas tecnologias e como podemos utilizar essas ferramentas de última geração, como IA, IAG, Big Data, Iot, Cloud Computing, valorizamos e exigimos uma troca cada vez mais humanizada nas relações nos segmentos B2B e B2C.  A demanda pela personalização mostra que sim,... leia mais

10 minutos