revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3093 resultados.

O Coaching Executivo e Empresarial e a Análise Transacional

“Dizer ‘Olá!’ corretamente é ver a outra pes­soa, ter consciência dela como um fenôme­no, acontecer para o outro e estar pronto para que o outro aconteça para você”. BER­NE (1988, pg.19). Essa frase de Berne expressa a profunda relação da Análise Transacional com o Coa­ching Executivo e Empresarial. A relação do Coach com seu coachee, e vice-versa, neces­sita desse grau... leia mais

12 minutos

Check-up situacional - Segunda Etapa

Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente.Jiddu Krishnamurti E hoje é dia de check-up - de novo! A segunda e última etapa. Como sempre, o hall de entrada do laboratório está bem cheio. Dez minutinhos de espera e finalmente chega sua vez. O porteiro pergunta seu nome, pede seu RG, e fala pra você olhar pra câmera. Você passa a mão pelos... leia mais

12 minutos

Certificação e Credenciamento

Dois temas de fundamental importância para o mundo de coaching dizem respeito à qualidade do treinamento e da formação de um coach e ao próprio reconhecimento do nível de senioridade, experiência e qualificação de um coach. De uma forma muito genérica e correndo o risco de parecer uma analogia um tanto simplória, tomo como um pano de fundo as potenciais diferenças entre cursos... leia mais

11 minutos

O Trinômio Revelando Uma Nova Possível Narrativa Sobre a Abundância

Finalizei o texto anterior convidando você, caro leitor, a algumas reflexões: - Se a escassez e a extravagância são opostos, qual seria o lugar, ou o novo lugar, da abundância neste trinômio? - Que novo tabuleiro começa a se desenhar aqui? - Qual é esta “nova” interpretação sobre a abundância que vai surgindo?   Estas também são as reflexões nas quais estamos,... leia mais

11 minutos

Como o Coaching pode apoiar o desenvolvimento dos gestores da educação?

As instituições de ensino têm sido desafiadas cada vez mais a repensar suas políticas e di­retrizes para se adaptarem ao contexto dinâmico de mudan­ças da sociedade. Esse desafio torna-se ainda mais intenso aos gestores das instituições re­conhecidas como tradicionais pela manutenção de métodos e procedimentos convencionais. Quando pensamos nos gesto­res da educação que integram... leia mais

12 minutos