revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3161 resultados.

A transformação das pessoas a partir do Isomorfismo

As pessoas criam seus mundos a partir de seus referenciais. Estas palavras no já distante ano de 2013 certamente tinham um significado muito diferente do que hoje têm para mim. Naquela época, depois de mais de 18 anos de formado em engenharia e em administração, tendo exercido atividades de profundo pragmatismo como a vice-presidência de uma instituição financeira, além de muitos anos de... leia mais

12 minutos

A Neurociência e o Action Learning

Introdução Estamos numa reunião de Action Learning (AL) de líderes de uma mesma diretoria. A gerente de uma área especialista traz um problema que estava “tirando seu sono”: como conseguir realizar as entregas previstas dentro do prazo, com uma equipe reduzida em número e em competências necessárias para o sucesso. A sessão começa e seu problema parece insolúvel. Fica... leia mais

12 minutos

Devo investir em anúncios digitais?

Obviamente, por eu ser publicitário, me perguntam isso quase diariamente. Mas como eu não sou gestor de tráfego ou marketeiro digital (me especializei em venda de serviços intelectuais de alto valor, então meu foco é diferenciação e posicionamento PREMIUM, não apenas venda por volume) eu quero hoje passar meu ponto de vista pessoal sobre o marketing digital, quando o foco são os... leia mais

10 minutos

Inteligência Artificial em Coaching e Recursos Humanos

Desde o lançamento do ChatGPT em 2022, o tema inteligência artificial (IA) está rapidamente ganhando relevância e impactando diversas indústrias, inclusive a do desenvolvimento humano. O Fórum Econômico Mundial lista letramento tecnológico, IA e Big Data como parte das 10 principais habilidades dos profissionais do futuro. Neste artigo, abordarei 2 palestras realizadas na ICW 2024, com... leia mais

14 minutos

A Importância do Email Marketing para os Profissionais de Coaching

A primeira questão a considerar é que os profissionais de coaching estejam atentos à relevância e efetividade no momento atual do uso do marketing digital, na intenção de informar e comunicar quem são, o que fazem, como fazem e a importância que essas informações podem ter na vida das pessoas. Não tem como falar em Marketing sem citar Philip Kotler, professor e consultor de marketing,... leia mais

12 minutos