revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3161 resultados.

Coaching na Educação: Contexto, Aplicação e Possibilidades

“- Uma das coisas que aprendi nestes quase 40 anos na rede é que quan­do o professor entra na sala de aula e fecha a porta, não importa quem seja o Secretário de Educação ou qual seja o currículo. Na hora de dar aula, ele vai acabar fazendo o que prefe­rir. A tarefa, então, é fazer com que ele se sinta envolvido para que faça o que gostaríamos que fizesse. No final, tudo depende... leia mais

11 minutos

Futuro, onde a desordem é a nova ordem

O dicionário Houaiss define Futuro como um “tempo que se segue ao presente” ou o “conjunto de fatos, acontecimentos relacionados a um tempo que há de vir; existência futura; destino, sorte”, portanto um tempo não vivido, não experimentado. Desordem, por sua vez, está definida como “ausência de arrumação, falta de lógica, incoerência, desarmonia” ou também “uma ruptura... leia mais

12 minutos

Engajamento Socialmente Imerso: o poder das relações e do aprendizado em ação

O paradoxo do engajamento Há anos o mundo corporativo tenta responder à mesma pergunta: como engajar as pessoas? Multiplicam-se campanhas, programas de reconhecimento, benefícios, planos de carreira, e ainda assim, algo parece faltar. Mesmo nas empresas mais modernas, ainda se vê o cansaço silencioso de quem cumpre metas, mas já não sente pertencimento. Talvez estejamos olhando para o... leia mais

12 minutos

A Neurociência e o Action Learning

Introdução Estamos numa reunião de Action Learning (AL) de líderes de uma mesma diretoria. A gerente de uma área especialista traz um problema que estava “tirando seu sono”: como conseguir realizar as entregas previstas dentro do prazo, com uma equipe reduzida em número e em competências necessárias para o sucesso. A sessão começa e seu problema parece insolúvel. Fica... leia mais

12 minutos

A expansão do Coaching Interno e a questão da Sustentabilidade

“Mais que Chefe, Coach”. Este é o título de uma matéria publicada na Revista Exame, de dezembro de 2017, sobre resultados quanto à formação de funcionários para o uso de “técnicas de coaching”, na Avaliação de Desempenho. Segundo os entrevistados, o tradicional feedback de final de ano vem sendo substituído por diálogos para “orientar a carreira”, em encontros trimestrais,... leia mais

12 minutos