revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2062 resultados.

Coaching e Escuta Ativa

“ Sempre vejo anunciados cursos de oratória. Nunca vi anunciado um curso de escutatória. Todos querem aprender a falar. Ninguém quer aprender a ouvir”Rubem Alves   s/data. (escritor e professor) Introdução As demandas nas atividades laborais estão se tornando cada vez mais complexas e mutantes, exigindo pessoas com competências técnicas e humanas... leia mais

22 minutos

O Medo na Vida Humana

O maior medo que a maioria das pessoas sofre é o da morte. O medo de perder a existência, de desaparecer da face da terra. Logo, a nossa maior busca inconsciente, é a busca de viver para sempre.  Procuramos uma forma de prolongar a nossa existência. Inclusive nosso corpo tem mecanismos embutidos de autopreservação cada vez que algo não está funcionando de forma normal e equilibrada.... leia mais

16 minutos

O que cai dentro do foco do Coaching?

Como coach, mentora e super­visora de coaches, sempre me surpreendo quando alguém da área me fala que determinados temas devem ser encaminha­dos para a terapia ou que o co­ach não trabalha com medos, sentimentos ou emoções. Considero perigosa esta exclu­são. Afirmações como estas são verdadeiros tabus em coaching. Minha pergunta é sempre: "Por­que não?" Afinal, quem define os... leia mais

15 minutos

Criando uma cultura de Coaching: Coaching Interno

Plano de Fundo Em 2011, eu fui convidada para liderar o desenvolvimento de uma estratégia de cultura de Coaching Interno em uma grande organização do setor público no Canadá. O objetivo era criar uma cultura de Coaching, onde funcionários teriam acesso a serviços de Coaching e onde os líderes adotariam um estilo de liderança de Coaching. A oportunidade surgiu com o resultado de uma... leia mais

18 minutos

Crise abre espaço para MUITO RUÍDO e POUCO SINAL

Uma grande oportunidade para o coach atuar. A Crise vem carregada de ruído. Esse ru­ído é gerado pela mídia, pelas redes so­ciais, por pessoas do nosso meio e muitas vezes por nós mesmos. É uma grande oportunidade para o coach ajudar o cliente a manter a atenção no que realmen­te importa. Separando ruído do sinal. Focando mais atenção ao sinal e deixar de ser distraído pelo... leia mais

13 minutos