revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2116 resultados.

Criando uma cultura de Coaching: Coaching Interno

Plano de Fundo Em 2011, eu fui convidada para liderar o desenvolvimento de uma estratégia de cultura de Coaching Interno em uma grande organização do setor público no Canadá. O objetivo era criar uma cultura de Coaching, onde funcionários teriam acesso a serviços de Coaching e onde os líderes adotariam um estilo de liderança de Coaching. A oportunidade surgiu com o resultado de uma... leia mais

18 minutos

Crise abre espaço para MUITO RUÍDO e POUCO SINAL

Uma grande oportunidade para o coach atuar. A Crise vem carregada de ruído. Esse ru­ído é gerado pela mídia, pelas redes so­ciais, por pessoas do nosso meio e muitas vezes por nós mesmos. É uma grande oportunidade para o coach ajudar o cliente a manter a atenção no que realmen­te importa. Separando ruído do sinal. Focando mais atenção ao sinal e deixar de ser distraído pelo... leia mais

13 minutos

Revisitando o Coaching de Equipe

“Dada a ‘centralidade das equipes de trabalho’ para as organizações modernas não surpreende o fato dos estudos sobre a eficácia das equipes estarem crescendo” Widdowson, Rochester et al. (2020,p.1) Introdução Como ressaltam Widdowson et al. o interesse sobre o trabalho em equipe cresceu  a partir dos anos noventa e  indica que  intervenções de... leia mais

22 minutos

Coaching Organizacional e Inteligência Artificial (IA)

“O rápido crescimento da inteligência artificial (IA) contaminou a comunidade de coaching, gerando  uma enorme onda de entusiasmo e ansiedade” Bachkirova, T.  e Kemp, R. (2024).     Estudiosos da área de coaching organizacional tem publicado alguns trabalhos sobre os possíveis impactos da IA nos processos de coaching organizacional. Bachkirova e... leia mais

20 minutos

Coaching e o momento da precificação

Se você está lendo esta revista é porque certamente tem interesse na prática de Coaching, como desenvolvê-la e como se tornar um profissional qualificado da área. Mas, geralmente, depois de ter feito sua formação, a dúvida que fica é justamente como precificar o serviço prestado. Como fazê-lo? Qual o pre­ço justo a ser cobrado? Como agregar valor ao trabalho desenvolvido? Como... leia mais

18 minutos