revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Blog

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Você tem medo de vender Coaching?

Luciano Santos Lannes Por Luciano Santos Lannes em 17/07/2018

Olá,

Saiba que este medo é, de fato, muito comum. Não somente entre os profissionais de Coaching, como também para a maioria dos consultores, psicólogos, terapeutas e etc. São profissionais que normalmente colocam toda a ênfase de seu esforço em sua capacitação e consideram-se péssimos vendedores.

Aprendemos que um profissional de vendas é aquele arquétipo do sorridente, sempre simpático, que tem uma energia que extrapola o convencional e precisa ser envolvente, bom argumentador e que consegue vender areia no deserto, gelo para pinguim e por aí vai.

Na verdade, nada mais falso, apesar de termos centenas destes tipos desfilando seus sorrisos em vídeos no YouTube. Note sua reação ao deparar com um tipo destes. Fica uma impressão de falsidade, de forçar a barra. Existem pessoas muito alegres, claro, que na maior parte do tempo estão sorrindo e brincando, mas não são a maioria, nem a regra. Portanto, não as pegue como padrão.

Observe quantas pessoas em vídeos passam sua mensagem de uma forma calma, confiante, e que você acaba se convencendo a comprar um conteúdo dela. Cada um tem seu estilo, seu jeito e você precisa encontrar o seu. Faça isto com calma.

O principal medo de vender vem do medo da rejeição; se o possível cliente disser não, então eu serei um fracasso. Nada disto. Pense em quantos "NÃOs" um vendedor de farol escuta por dia. É como se a palavra NÃO, não fizesse sentido para ele, pois ele não se abala. Na verdade, como ele trabalha com escala, sabe que precisa oferecer seu produto para um grande número de prospects até encontrar aquele que queira o produto. E a cada venda é um sorriso.

Imagine que para nosso amigo ao lado vender um carregador de celular ele tenha que oferecer para 75 pessoas. Então, sabendo desta estatística, e sabendo também que seu objetivo é vender, após uma venda, ele precisará oferecer para 74 para chegar até a próxima venda. Olhando por esta perspectiva, os "NÃOs" ficam mais palatáveis.

E você? Já sabe para quantas pessoas precisa oferecer seu processo de Coaching para fechar uma venda?

Nossa edição 62 aborda exatamente os desafios de vender Coaching. Nosso dossiê tem seis importantes artigos que passam uma visão muito realista das oportunidades e desafios da venda de Coaching. Para você que ainda não é nosso assinante, separamos o artigo escrito por Simone Kramer, uma coach muito experiente e presente em várias de nossas edições que, aliás, foi a coordenadora deste dossiê. Além de seu artigo, "Quando o Boca a Boca funciona", quero também convidar você a ler a apresentação do dossiê onde Simone conta como foi fazer a costura de seis artigos e sua expectativa de impacto na vida daqueles que, como você, estão desejando melhorar seus processos de venda.

TENHA O MELHOR CONTEÚDO SOBRE COACHING A UM CLICK DE DISTÂNCIA

Produzimos conteúdo relevante e diferenciado sobre Coaching, que instiga o pensar analítico e crítico, através de uma revista digital on-line, com o conteúdo sendo disponibilizado via textos, vídeos e, em breve, em áudios.

Ajudar você, coach, a ser um profissional cada vez melhor é nosso objetivo. Convidamos coaches com vasta experiência a compartilhar ideias, conceitos, insights e provocações, para que possamos expandir nosso pensar, dar mais força e musculatura ao nosso repertório e estarmos melhor preparados para processos cada vez mais elaborados e complexos. 

Ao assinar a Revista Coaching Brasil você não só tem acesso a 12 edições, mas a todo o nosso acervo, hoje com 62 edições já publicadas. É o mais rico acervo em língua portuguesa de conteúdo selecionado e relevante em Coaching. 

Venha fazer parte deste seleto grupo de coaches que enxergam resultados financeiros como decorrência de uma atuação ética, consciente e profundamente embasada em conhecimento e experiência. 

Excelente leitura, bom proveito e até breve.

Luciano Lannes
Editor 

Veja mais:

Aqueles nove anos poderiam ter sido seis meses

Muitos já conhecem um pouco de minha história. Trabalhei em uma grande multinacional alemã por 20 anos, antes de sair para montar meu próprio negócio na área de desenvolvimento humano. Aos olhos da família e amigos um exemplo de sucesso e conquistas. Aos olhos de meus pais, em particular, ambos funcionários públicos, a certeza de uma vida segura, estável e feliz. Aos vinte e um anos,... leia mais

Janeiro 2020
12 minutos

UMA REVISTA FEITA PARA QUEM TEM TEMPO PARA LER

Se você estranhou o título deste post, e já acha que não é para você pois não tem tempo, calma que no final da leitura tudo vai ficar claro.   Nós, da Revista Coaching Brasil, somos produtores de conteúdo em uma época onde o que não falta na internet e nas livrarias é… conteúdo. Este fenômeno do excesso de conteúdo tem causado uma série de... leia mais

Outubro 2019
5 minutos

O QUE FAZ UM COACH, CONSCIENTE?

Uma pergunta interessante em tempos em que o Coaching é tão falado, comentado e com a imagem tão abalada. Trazemos a figura do “consciente”, que ao longo do texto você compreenderá a origem, para diferenciá-lo do “picareta”. Para que você possa ter mais elementos nesta análise, liberei três edições na íntegra para leitura. A edição 8 de janeiro de 2014 com a chamada... leia mais

Setembro 2019
10 minutos

QUEM PRECISA DE COACHING?

Antes de pensarmos em “quem precisa de Coaching”, é interessante lembrarmos os conceitos de Coaching. Para Timothy Gallwey: “Coaching é uma relação de parceria que revela/ liberta o potencial das pessoas de forma a maximizar o desempenho delas. É ajudá-las a aprender ao invés de ensinar algo a elas …” Na edição número 1 da Revista Coaching Brasil, cuja matéria de... leia mais

Julho 2019
2 minutos

QUANTO TEMPO DURA UM PROCESSO DE COACHING?

Extrato do artigo de Danilo Prado na edição 3 da Revista Coaching Brasil. Assinantes tem acesso completo a este e a todos os outros artigos. Tenha uma excelente leitura. ………Normalmente os coaches trabalham com 10 encontros, com duração de 60 a 90 minutos cada. Podemos até prorrogar com mais 1 ou 2 encontros, caso seja necessário. O intervalo ideal entre os... leia mais

Julho 2019
4 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium