revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Blog

Localize rapidamente o conteúdo desejado

UMA REVISTA FEITA PARA QUEM TEM TEMPO PARA LER

Luciano Santos Lannes Por Luciano Santos Lannes em 02/10/2019

Se você estranhou o título deste post, e já acha que não é para você pois não tem tempo, calma que no final da leitura tudo vai ficar claro.  

Nós, da Revista Coaching Brasil, somos produtores de conteúdo em uma época onde o que não falta na internet e nas livrarias é… conteúdo.

Este fenômeno do excesso de conteúdo tem causado uma série de problemas e mesmo transtornos para muitas pessoas. Um dos efeitos mais comuns que escuto meus amigos falarem é a angústia de se sentir permanentemente desatualizado. 

Neste mar de informações floresce a curadoria de conteúdo. São pessoas ou empresas, cujo trabalho é fazer uma seleção criteriosa do que vale a pena ser lido en determinado setor. Este trabalho é de suma importância para que você, profissional, possa criar um espaço nobre no seu tempo dedicado ao seu aprimoramento, atualização, arejar as ideias, consumindo um conteúdo cuidadosamente preparado para você. 

O que a curadoria faz é tirar de você o trabalho de garimpo, seleção, planejamento e produção de conteúdos relevantes. E olha que leva tempo. Agora, imagina você utilizando este tempo somente para a leitura e o estudo do material que selecionamos. 

Sensacional!!!!

Pesquisas mostram que grande parte das pessoas, apesar do mar de informação presente na internet, continuam, em 95% do seu tempo “livre” a navegar apenas pelas redes sociais, curtindo fotos, postagens de amigos e postando. 

Bem, dizer que não temos tempo virou praticamente uma obrigação nos dias de hoje. Quem o tiver ou é vagabundo, ou perdeu o juízo. 

Agora pense em pessoas que você admira, que produzem conteúdo de qualidade, fazem vídeos, escrevem artigos e livros, tem podcast, participam de grupos de estudo, e você ainda vê umas fotos de passeios com a família no Face. Onde estas pessoas arrumam tempo?

No mesmo lugar onde você pode arrumar: na sua agenda. 

Faça o teste. Monte uma planilha e comece a anotar todas as atividades de um dia típico seu. Mas marque cada detalhe, por blocos de minutos. Conforme você fizer isto, pode acontecer de ficar com vergonha de anotar o tempo que desperdiçou em determinado período. Aconteceu e ainda acontece comigo. Isto é bom para nos trazer a consciência acerca da responsabilidade pela gestão de nosso próprio tempo, o maior patrimônio nesta vida. Bem, estando então alinhados com a ideia de que o tempo está ai, e que se o utilizarmos com sabedoria teremos tempo para todas as atividades importantes que selecionamos, vamos falar sobre ter tempo. 

Quando disse que fazemos uma revista para quem tem tempo de ler, foi exatamente esta a ideia. Fazemos conteúdo de qualidade para pessoas que planejaram um tempo para ler e se enriquecer com isto.  Uma das características das pessoas que se destacam em suas áreas, é o tempo dedicado ao estudo e a prática. No nosso caso, o Coaching, uma atividade que envolve muito conhecimento, cognição e presença, o estudo é mandatório para darmos o próximo passo. 

Desta forma, ao estudarmos um conteúdo, estamos promovendo um rebuliço em nossa mente, pois novos conceitos e visões se misturam e interagem com o que já temos instalado. Ai, as luzinhas começam a piscar, a sirene toca e subimos mais um degrau.  Caso você já tenha este tempo de estudo na agenda ou se propôs, na leitura deste texto a criar um, então a Revista Coaching Brasil foi feita para você, pois como gostamos de falar, produzimos informação na medida certa.

Grande abraço,
Luciano Lannes
Editor

Veja as vantagens de tornar-se Assinante Premium

Veja mais:

O QUE FAZ UM COACH, CONSCIENTE?

Uma pergunta interessante em tempos em que o Coaching é tão falado, comentado e com a imagem tão abalada. Trazemos a figura do “consciente”, que ao longo do texto você compreenderá a origem, para diferenciá-lo do “picareta”. Para que você possa ter mais elementos nesta análise, liberei três edições na íntegra para leitura. A edição 8 de janeiro de 2014 com a chamada... leia mais

Setembro 2019
10 minutos

QUEM PRECISA DE COACHING?

Antes de pensarmos em “quem precisa de Coaching”, é interessante lembrarmos os conceitos de Coaching. Para Timothy Gallwey: “Coaching é uma relação de parceria que revela/ liberta o potencial das pessoas de forma a maximizar o desempenho delas. É ajudá-las a aprender ao invés de ensinar algo a elas …” Na edição número 1 da Revista Coaching Brasil, cuja matéria de... leia mais

Julho 2019
2 minutos

QUANTO TEMPO DURA UM PROCESSO DE COACHING?

Extrato do artigo de Danilo Prado na edição 3 da Revista Coaching Brasil. Assinantes tem acesso completo a este e a todos os outros artigos. Tenha uma excelente leitura. ………Normalmente os coaches trabalham com 10 encontros, com duração de 60 a 90 minutos cada. Podemos até prorrogar com mais 1 ou 2 encontros, caso seja necessário. O intervalo ideal entre os... leia mais

Julho 2019
4 minutos

COMO VOCÊ LIDA COM A MUDANÇA?

Olá, trago um artigo muito interessante, escrito por Elizabeth Cerri, parte do dossiê da edição 10 que trata das mudanças. Um dos maiores desafios do ser humano é lidar com as mudanças. Por vezes ansiamos e trabalhamos por elas, mas quando chegam, as rejeitamos ou ficamos assustados. Parece um contrassenso, mas o desconhecido, por mais promissor que pareça ser, nos traz o desconhecido, e... leia mais

Julho 2019
16 minutos

QUANDO A CRISE BATE À PORTA

Este texto é parte do dossiê da edição especial da ICF de out de 2016 João Luiz Pasqual Presidente da ICF Brasil – 2016 – 2018 Professional Certified Coach pela ICF Mentor Coach pela InviteChange, EUA Foi inspirado no momento que vivemos hoje no Brasil, que resolvi escrever o artigo que nasceu de minha palestra preparada para o 1o. Dia do CONARH 2016. Não raras vezes, vejo que... leia mais

Julho 2019
7 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium