A dúvida é praticamente de todo coach iniciante: "quanto devo cobrar?", "o que fazer quando acham meu preço alto?"
Neste vídeo, eu explico a relação entre preço e valor. Quando o cliente vê que o preço cobrado pelo produto ou serviço agrega valor, ele paga feliz. Entretanto, quando ele diz que está caro, o que ele está querendo dizer é que não vê valor no preço cobrado.
Desta forma, o desafio do coach é focar seu trabalho em agregar valor, e isto é naturalmente conseguido quando o coach se entrega de coração, ouvidos, alma e mente ao processo, procurando ser um espelho do que se passa com o cliente para que este possa ver as inconsistências e as lacunas.
O resultado desta parceria não tem por finalidade o brilho e regozijo do coach, mas que o coachee possa chegar ao melhor ponto que consiga naquele momento. O coach precisa manter seu posicionamento ético de não induzir o cliente para determinado ponto onde o coach imagina que o cliente queira chagar, mas apoiar seu cliente na investigação de onde ele quer e consegue chegar naquele momento, identificando limitadores com precisão, e possibilitando ao coachee expandir suar fronteiras.
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Grande abraço e até breve.
Lannes