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O relacionamento com a venda

Luciano S. Lannes Por Luciano S. Lannes em 17/10/2018

O processo de venda vem sofrido transformações a cada dia, uma de suas preocupações é fazer a compra ter mais significado e fidelizar seu cliente. O marketing de relacionamento não se trata apenas de fechar um negócio, mas sim da relação que você adquire com o cliente.

A mudança de querer garantir a satisfação – procurando ter mais conhecimento e criar um relacionamento ao invés de apenas concluir uma venda rapidamente –, se adaptou com os tempos atuais, nessa Era da internet onde é possível interagir mais através das redes sociais e conseguir dados dos gostos dos clientes e saber suas opiniões.

O marketing começou a pesquisar a necessidade do consumidor, procurando achar um jeito de dar uma solução eficiente para que ele fique satisfeito com a compra e que todo o processo tenha valor. Não se trata mais de fechar um acordo em dez minutos a partir do momento que o cliente te procura, e depois ele vai embora, mas de gerar conforto e confiança. O cliente vem se tornado, de certa forma, a representação da marca. Mostrar que ele se identifica com os valores e serviço/produto e compraria novamente é mais importante que mostrar quantas vendas já realizou.

A fidelidade é o ponto principal para fazer este marketing funcionar, o objetivo não é contar o número de vendas, mas, sim, fazer com que este cliente se identifique e crie um vínculo. Se ele precisar, sabe que poderá voltar para você e sentir-se a vontade. É importante gerar um significado para seu serviço/produto, afinal, vale muito mais mostrar o valor da venda e do cliente e ter resultados positivos e verdadeiros do que criar uma imagem fictícia que não irá representar em nada o seu cliente.

Vamos tornar o processo de venda mais pessoal, fazer com que o cliente sinta que estamos preocupados e cientes que ele tem valor para nós, afinal, a venda não acaba na hora da compra, o pós é importante para saber de sua satisfação. Toda relação é baseada na confiança, e o mesmo acontece no marketing de relacionamento.

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