revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Blog

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Ética na venda do Coaching

Luciano Santos Lannes Por Luciano Santos Lannes em 19/09/2018

Confiança é tudo na hora da venda, não é mesmo? E quando alguém deposita confiança em você é a melhor sensação, você sente que está fazendo seu trabalho bem feito. Para gerar confiança é preciso trabalhar com ética, e ética na venda do Coaching é uma das principais questões a ser tratada.

A internet tem se tornado um ambiente onde a pessoa sente-se livre para fazer e falar o que quer, já que ninguém está vigiando e repreendendo. E, com isso, mentiras e falta de ética vêm se tornando comum. Enganar o cliente omitindo algumas questões e aumentando outras é uma grande prática que acontece diariamente. Quantos produtos pela internet você comprou que tinham um aspecto e quando chegaram percebeu que não eram nada parecidos com a imagem e descrição?

O modo de saber a verdade antes de comprar é pesquisar. Pergunte para antigos clientes, procure conhecer o histórico do profissional e sua visão.

Preço baixo não quer dizer custo-benefício. Quanto custa um bom profissional?

Não entre no ramo de vender promessas e milagres. O marketing que anda sendo praticado está indo por este caminho, porque vivemos em um mundo onde as pessoas estão cada vez mais desesperadas por resultados e respostas. Mas nem sempre elas chegam tão rápido quanto prometem. Um excelente planejamento e trabalho focado ainda são a principal chave para conseguir conquistar um grande futuro profissional, sendo verdadeiro com seus clientes e com você mesmo.

Parece fácil, mas se destacar neste mundo infinito da internet e da massiva rede de coaches não é tão simples no começo para todos. A dica é tomar cuidado com as armadilhas e se destacar com inteligência aliada a um  marketing sério – que nunca deixará de ser a chave-mestra para uma boa divulgação. Só tome cuidado com a apelação, pense que a linguagem que usar é a linguagem que definirá você para seus clientes. Seu público é um público sério e profissional ou um público descontraído à procura de entretenimento? Não há nada de errado com nenhum dos dois, eles apenas exigem linguagens diferentes.

A edição 63, Ética na venda do Coaching, trata especialmente deste tema, procurando ajudar e esclarecer dúvidas sobre vender com ética.

Boa leitura. 

Veja mais:

Aqueles nove anos poderiam ter sido seis meses

Muitos já conhecem um pouco de minha história. Trabalhei em uma grande multinacional alemã por 20 anos, antes de sair para montar meu próprio negócio na área de desenvolvimento humano. Aos olhos da família e amigos um exemplo de sucesso e conquistas. Aos olhos de meus pais, em particular, ambos funcionários públicos, a certeza de uma vida segura, estável e feliz. Aos vinte e um anos,... leia mais

Janeiro 2020
12 minutos

UMA REVISTA FEITA PARA QUEM TEM TEMPO PARA LER

Se você estranhou o título deste post, e já acha que não é para você pois não tem tempo, calma que no final da leitura tudo vai ficar claro.   Nós, da Revista Coaching Brasil, somos produtores de conteúdo em uma época onde o que não falta na internet e nas livrarias é… conteúdo. Este fenômeno do excesso de conteúdo tem causado uma série de... leia mais

Outubro 2019
5 minutos

O QUE FAZ UM COACH, CONSCIENTE?

Uma pergunta interessante em tempos em que o Coaching é tão falado, comentado e com a imagem tão abalada. Trazemos a figura do “consciente”, que ao longo do texto você compreenderá a origem, para diferenciá-lo do “picareta”. Para que você possa ter mais elementos nesta análise, liberei três edições na íntegra para leitura. A edição 8 de janeiro de 2014 com a chamada... leia mais

Setembro 2019
10 minutos

QUEM PRECISA DE COACHING?

Antes de pensarmos em “quem precisa de Coaching”, é interessante lembrarmos os conceitos de Coaching. Para Timothy Gallwey: “Coaching é uma relação de parceria que revela/ liberta o potencial das pessoas de forma a maximizar o desempenho delas. É ajudá-las a aprender ao invés de ensinar algo a elas …” Na edição número 1 da Revista Coaching Brasil, cuja matéria de... leia mais

Julho 2019
2 minutos

QUANTO TEMPO DURA UM PROCESSO DE COACHING?

Extrato do artigo de Danilo Prado na edição 3 da Revista Coaching Brasil. Assinantes tem acesso completo a este e a todos os outros artigos. Tenha uma excelente leitura. ………Normalmente os coaches trabalham com 10 encontros, com duração de 60 a 90 minutos cada. Podemos até prorrogar com mais 1 ou 2 encontros, caso seja necessário. O intervalo ideal entre os... leia mais

Julho 2019
4 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium