revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Blog

Localize rapidamente o conteúdo desejado
Publicações recentes

A importância de contar histórias

Às vezes pedimos para alguém nos contar algo que viveu – seja um evento programado ou um acontecimento repentino – e ele não consegue emitir som. Perplexo, para e só consegue relembrar dos fatos em sua memória, mas não consegue narrar. O silêncio também é uma estória, uma estória que precisa de ajuda para ser contada, e seu protagonista precisa de força para contar. Pode parecer... leia mais

Novembro 2018
3 minutos

Você é um bom ouvinte?

Você já percebeu como escutar uma história é gostoso? Seja de um acontecimento, da vida ou um momento marcante de alguém, poder escutar a sensação, a emoção que sentiram, podendo pertencer àquele momento e ser inserido através da descrição do ambiente com a ajuda da imaginação e dos detalhes narrados, é algo que todo ser humano gosta de viver. Quando o ouvinte se interessa pela... leia mais

Novembro 2018
4 minutos

O poder do Storytelling no Coaching

Contar uma boa história prende qualquer pessoa, e por este motivo que se tornou um método de ensino. O Storytelling no Coaching tem uma importante função de mostrar quem essa pessoa é, ou entende ser, por toda sua trajetória e essência. Nossa edição 66 aborda este assunto. Compreender o cenário e o enredo ajuda a assimilar a narrativa, o protagonista e o fio condutor de cada capítulo.... leia mais

Novembro 2018
6 minutos

O poder do Não

Nossas palavras têm poder, por isso temos que prestar atenção no que dizemos e como dizemos. Montamos frases no automático e quando falamos, nem percebemos, mas o “não” está em quase todas – principalmente nas perguntas. Nós fomos acostumados por uma estrutura linguística a colocar a palavra ‘não’ nas frases: “Você não gostaria de um café?” ; “Você não quer ir junto... leia mais

Outubro 2018
3 minutos

O relacionamento com a venda

O processo de venda vem sofrido transformações a cada dia, uma de suas preocupações é fazer a compra ter mais significado e fidelizar seu cliente. O marketing de relacionamento não se trata apenas de fechar um negócio, mas sim da relação que você adquire com o cliente. A mudança de querer garantir a satisfação – procurando ter mais conhecimento e criar um relacionamento ao invés... leia mais

Outubro 2018
3 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium