revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2792 resultados.

Incorporando os conceitos do Capitalismo Consciente à estratégia da empresa

A estratégia de uma organização é composta por elementos que orientam suas ações e decisões, com o objetivo de alcançar a prosperidade. Embora cada modelo de referência para o planejamento estratégico tenha suas abordagens e ênfases específicas, todos compartilham a importância de se estabelecer uma direção estratégica clara.  A orientação típica de maximização de... leia mais

12 minutos

Tipos Psicológicos - Sensação ou Intuição?

Inspiração ou realização? O que fascina mais? O que é mais relevante?Sabemos que o mundo precisa dos dois, mas com qual deles nos sentimos mais à vontade?Se você é coach, como identificar com qual delas o seu coachee mais se parece?  A resposta para essas perguntas pode estar relacionada com o tipo psicológico e entender essa preferência pode abrir caminhos importantes, seja para... leia mais

13 minutos

Orientação para Stakeholders

Stakeholder. Não há tradução exata para o português. A melhor definição que encontrei, e que o mercado aceitou foi: Partes Interessadas. Partes interessadas no negócio. Partindo então desse entendimento qual seria o interesse dessas partes no negócio? E mais, haveria uma reciprocidade? Haveria um interesse do negócio nessas partes? Ora, um negócio, uma empresa,... leia mais

8 minutos

Habitar e Presencing como espaço necessário para transformação

Termo utilizado por algumas escolas de Coaching Ontológico, habitar é uma palavra que me emociona. Pode ser porque sou jornalista de formação e me apaixono por palavras. Mas não descarto, nessa emoção, meu encantamento ao descobrir que habitar vai muito além do significado mais comum para mim até então: viver, ocupar ou residir em um determinado lugar físico, como uma casa ou uma... leia mais

9 minutos

A força invisível chamada cultura organizacional

Há uma panela de pressão no fogo. Aquecida por questões econômicas, geopolíticas, tecnológicas, ambientais e sociais, acelera o tempo de resposta de países, organizações e da sociedade em geral. O barulho assusta, pois há o risco da explosão, mas há também a oportunidade de se fazer um belo caldo, temperado pelas mãos de diversos stakeholders. As macrotendências colocam cada vez... leia mais

9 minutos