revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2792 resultados.

Bem-Estar: Alavancando Talentos para Enfrentar Adversidades

“Nunca estamos tão fortes quanto quando temos em mente nossos êxitos.” Donald O. Clifton, PhD Qual foi a conquista mais importante que você teve no último ano? Como seus talentos contribuíram para esse resultado? Como você se sente em relação a essa experiência? Algo especial acontece quando relembramos nossos sucessos anteriores. O semblante, o tom de voz, a... leia mais

13 minutos

Meu jeito de fazer Coaching

Quando escolhi esse Tema, fiquei pensando nos colegas Coaches que muitas vezes sentem dúvidas sobre quais as melhores práticas, quais instrumentos utilizar, se há alguma sequência, enfim, como organizar um atendimento. Logicamente como todos vocês que estão lendo neste momento, todos somos apaixonados por nossa atividade e Profissão e a cada novo atendimento, um novo desafio surge em busca... leia mais

12 minutos

O Inglês como fortalecimento da marca pessoal

Pouco se fala a respeito do inglês como uma ferramenta poderosa na construção da marca pessoal, entretanto por ser língua franca nos negócios internacionais, permitindo a comunicação eficaz entre pessoas de diferentes países e culturas, seu domínio pode abrir portas para oportunidades globais, facilitar negociações e conferir uma vantagem competitiva no mercado de trabalho, então... leia mais

9 minutos

A relação entre Coaching e Aprendizagem na perspectiva do Inner Game

Em 1974, Timothy Gallwey pu­blicou o seu livro The Inner Game of Tennis (O Jogo Interior do Tênis), fruto de anos de es­tudo e observação como pro­fessor do referido esporte. Em síntese, o referido livro explica como o diálogo interno, que se passa na cabeça dos jogadores, interfere significativamente no aprendizado e no desempenho dos atletas. Tim assumiu o trabalho como professor de... leia mais

13 minutos

O Coaching e o Gestor Educacional

Para entendermos os novos de­safios impostos à escola e, conse­quentemente, ao gestor educacio­nal e demais membros da comu­nidade escolar, precisamos estar conscientes e levar em conta que vivemos numa época de grandes e rápidas mudanças que, de for­ma geral, incomodam, inquietam e exigem novas posturas. Não há, certamente, ninguém com mínimo espírito crítico que, a partir de... leia mais

13 minutos