revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 4032 resultados.

Como o Coaching pode apoiar o desenvolvimento dos gestores da educação?

As instituições de ensino têm sido desafiadas cada vez mais a repensar suas políticas e di­retrizes para se adaptarem ao contexto dinâmico de mudan­ças da sociedade. Esse desafio torna-se ainda mais intenso aos gestores das instituições re­conhecidas como tradicionais pela manutenção de métodos e procedimentos convencionais. Quando pensamos nos gesto­res da educação que integram... leia mais

12 minutos

O domínio do “Algo Mais”: uma ampliação do modelo de Coaching Ontológico

Não poderia começar a escrever sobre um quarto domínio do Coaching Ontológico, a que fui apresentada recentemente e é objeto da coluna este mês; sem declarar a alegria que sinto ao inaugurar esse espaço que pretende trazer aos leitores um pouco das novidades e dos conceitos dessa disciplina. Segundo a Associação Brasileira de Coaching Ontológico Profissional (ABCOP), “O Coaching... leia mais

8 minutos

A expansão do Coaching Interno e a questão da Sustentabilidade

“Mais que Chefe, Coach”. Este é o título de uma matéria publicada na Revista Exame, de dezembro de 2017, sobre resultados quanto à formação de funcionários para o uso de “técnicas de coaching”, na Avaliação de Desempenho. Segundo os entrevistados, o tradicional feedback de final de ano vem sendo substituído por diálogos para “orientar a carreira”, em encontros trimestrais,... leia mais

12 minutos

O que significa focar na ação e na aprendizagem

Muitos são os desafios quando nos propomos a pensar sobre o que significa aprender e como gerar aprendizagens relevantes. De início, há uma questão importante que não pode ser esquecida: a multiplicidade de significados que a palavra aprendizagem suscita. Nessa polissemia, forma-se um rio espesso, de difícil navegação. Tradicionalmente, entende-se que a aprendizagem é o consequente... leia mais

12 minutos

Como o processo de Coaching trabalha as experiências anteriores do sujeito

As experiências anteriores constituem, sem dúvida, uma excelente fonte de boas informações sobre o objetivo trazido pelo cliente para ser trabalhado em um processo de coaching. Percebo na minha atuação, que o objetivo trazido raramente é novo para o sujeito. Portanto, há muito a ser resgatado de experiências anteriores em torno do desejo que ora se apresenta para ser explorado. Ao... leia mais

9 minutos