revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 4161 resultados.

Era uma vez - O Rei Sem Ofício

Era uma vez um rei que havia esquecido o velho conselho dos sábios, segundo o qual quem nasce na comodidade e no conforto precisa fazer um esforço pessoal maior do que os outros. Mesmo assim era um rei justo e popular. Um dia, quando viajava para visitar uma de suas terras mais distantes, uma tempestade desabou e separou o seu barco de sua escolta. A tempestade serenou depois de sete dias de... leia mais

9 minutos

Considerações sobre a Espiritualidade

Este é meu sexto e último artigo nesta coluna da Revista Coaching Brasil, cumprindo o contrato que fiz com editor, Luciano Lannes, ao qual agradeço de todo o coração por esta oportunidade. Os quatro primeiros textos versaram sobre a ativação de potencialidades isomórficas, ou seja, ativarmos potenciais que geram atitudes e atividades coerentes no mundo, em conexão com as leis maiores... leia mais

14 minutos

A simplicidade e o poder do 360o: Pare de, Comece a, Continue a ...

Acima da entrada para o templo de Apolo em Delfos foi escrito “Conhece a ti mesmo”. A inscrição famosa permanece tão hoje como era há milhares de anos. Para serem eficazes, executivos têm que começar por eles. Eles têm de compreender as razões para fazer o que fazem.Eles têm que estudar a sua motivação humana, de dentro, para realmente entender o que está acontecendo do lado de... leia mais

14 minutos

Equipes de “Auto desempenho” ou

“As boas equipes se tornam ótimas quando os membros confiam uns nos outros o suficiente para renunciar o Eu pelo Nós.” Phill Jackson (ex-técnico do Chicago Bulls) Este artigo tem como objetivo apresentar observações e conceitos da prática performativa que evidenciam um olhar para a parte final de processos de coaching de equipes, advindo de processos realizados por mim... leia mais

13 minutos

Uma Marca que Transcende Você Mesmo

Que emoções evocam os nomes: Ayrton Senna? Madre Teresa de Calcutá? Martin Luther King? Nelson Mandela? Bruce Lee? Mahatma Ghandi? Faço esta provocação porque costumamos pensar em marca pessoal como algo que nos serve apenas como um alavancador de vendas, onde você é o produto e o objetivo é maximizar a sua empregabilidade, ou o volume e valor de vendas de seus produtos e serviços... leia mais

14 minutos