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Encontrei 2078 resultados.

A importância do Coaching em uma transição de carreira

Tristeza no domingo. Pânico ao ouvir a música do Fantástico. Não conseguir levantar da cama para trabalhar. Pensamentos freqüentes como “não ganho para isso” ou “o que eu faço não me satisfaz”, “eu posso fazer mais, não estou entregando meu melhor”. Tolerância zero com as pessoas no escritório. Você já passou ou está passando por isso? Já sentiu pelo menos um desses... leia mais

8 minutos

Capital Psicológico Positivo em Foco!

É um fator psicológico central de positividade em geral e de obediência aos cri­térios do comportamento organizacional positivo, em particular, que vai além do capital humano (o que sabemos) e do social (quem conhecemos), acrescentado­-lhes vantagem competitiva através do investimento/desenvolvimento de quem se é.(Luthans & Youssef, 2005) O Capital Psicológico teve a sua origem na... leia mais

14 minutos

O Mundo Empresarial em Mutação e os Desafios do Coach Executivo

Embora nos idos de 2002 Paige (2002, p. 61) tenha feito a  afirmação acima,  esta construção/reconstrução  da identidade do coaching executivo continua buscando  compatibilizar-se com as demandas contemporâneas, fruto das  profundas e rápidas transformações do mundo empresarial. A autora nos surpreende com a atualidade e amplitude de suas observações, muitas... leia mais

23 minutos

CRISE: Somos todos responsáveis

Crise, crise, crise. A palavra do momento. Notícias alarmantes transbordam na televisão e em todos os meios de comunicação todos os dias. O medo e a insegurança invadem nossa sala e nos colocam em estado de alerta. Difícil não se deixar afetar. Só de ouvirmos ficamos arrepiados e com medo. Acreditamos que essa é mais uma turbulência a atravessar e que logo vai passar. Situações... leia mais

15 minutos

Quando o Boca a Boca funciona

A Era dos Valores - Para Kotler, proporcionar significado é a futura proposição de valor do marketing. Portanto, o valor da marca deve apelar para as necessidades e os desejos emocionais dos consumidores e assumir o compromisso de fazer a diferença, sem cair na armadilha de fazer boas ações apenas para realizar vendas. O processo de venda através do “boca a boca” imagina-se que tenha... leia mais

10 minutos