revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1871 resultados.

Escutando os Compromissos do Coachee

Seguindo nosso caminho pelo modelo das sete competências da Associação Argentina de Coaching Ontológico Profissional (AACOP), chegamos à terceira competência: Escuta com abertura e a partir do compromisso do Coachee. Em sua definição, trata-se da capacidade e da disposição de acolher ao Coachee em sua individualidade para que, a partir do compromisso que surge de sua coerência pessoal,... leia mais

11 minutos

Bem-dizer a autenticidade

Ninguém duvida que o mundo seria um lugar melhor se as pessoas se comunicassem com respeito, empatia e cuidado consigo mesmas e com os outros. A Comunicação Autêntica surge como uma prática recente, que procura dar conta desse ideal, ou propósito. Suas práticas são tão diversas quanto seu corpo conceitual, que tem inspirações desde a Psicologia Humanista, de Carl Rogers, até a... leia mais

11 minutos

ENTRAR NA TENDA DO OUTRO: A importância da empatia na relação coach – coachee

O século XX foi a Era da Introspecção, que trouxe a ideia de que a melhor maneira de compreendermos quem éramos era olhar para dentro de nós e nos concentrarmos em nossos sentimentos, experiências e desejos. O século XXI precisa ser diferente. Em vez de introspecção, deveríamos criar a Era da Outrospecção, na qual o forte será o equilíbrio entre olhar para dentro e olhar para fora,... leia mais

16 minutos

“Luzes, Câmera, Ação!!!” – como chegar ao seu sonho

Você já quis muito algo que só dependia de você, da sua atitude, e se sentiu impotente, pois, por mais que quisesse e soubesse o caminho, não conseguia sair do lugar? Ou começava, mas não concluía? E aí você fica sabendo de histórias de superação e realização de pessoas que tinham muito menos condições do que você, até mesmo algumas limitações sérias, e que chegaram... leia mais

15 minutos

O xeque-mate da proposta de valor e diferenciação

Falar de sua marca pessoal parece simples, não é? Mas eu pergunto: Como você apresenta sua proposta de valor e como os seus principais diferenciais competitivos são percebidos? Em um mercado de intensa competitividade, onde todos se vendem a todo momento, precisamos comunicar de forma assertiva a nossa proposta de valor e deixar claro o que nos diferencia dos concorrentes. Pense em um... leia mais

12 minutos