revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1883 resultados.

Feedback ou Feedforward?

“Conversas de feedback sensatas e com um objetivo ainda são essenciais para ajudar as pessoas a crescerem e aprenderem a trabalhar melhor em conjunto” H.Hart (2019) “Mas acontece que feedback não ajuda o empregado a desenvolver-se” M.Buckingham e A.Goodall (2019) Sobre Feedback O debate a respeito do uso do feedback nas organizações não é novo e continua... leia mais

21 minutos

Ah! O meu chapéu!

As pessoas costumam me perguntar o motivo de eu usar chapéu. O primeiro foi presente da Lúcia, minha mulher, na noite de Natal há muitos anos. Mas nem é por isso que uso. O chapéu me lembra muito meu avô materno. A Lúcia sempre soube disso e acho que por isso me deu de presente. O vovô Chico era um homem muito simples, lavrador, carpinteiro, mal sabia ler e escrever, mas, para mim, era a... leia mais

4 minutos

Competência em lidar com conflitos - Como lidar com conflitos reais e potenciais evitando que assumam proporções mais difíceis de tratar

Nas interações no trabalho é inevitável que haja conflitos. Boa parte deles ocorrem no plano cognitivo ou das tarefas. São conflitos ditos funcionais, que emergem da busca de uma solução para uma dada situação. Se bem geridos, produzem debates vigorosos que favorecem a qualidade das decisões. Se, porém, não forem bem administrados, podem caminhar para um conflito disfuncional, de... leia mais

12 minutos

ICF Converge 2017

O primeiro evento da ICF global de grande escala desde 2012, o ICF Converge é um evento global dinâmico destinado a fortalecer as conexões dentro da comunidade de Coaching e oferecer oportunidades de aprendizagem de ponta. Conheça colegas de todo o mundo de 24 a 26 de agosto de 2017, no Marriott Wardman Park, em Washington, D.C., EUA. As inscrições para o ICF Converge 2017 continuam... leia mais

5 minutos

Slow Content como caminho para a autenticidade na comunicação

Provavelmente você já buscou algum conhecimento de marketing digital para divulgar seu trabalho e se deparou com uma quantidade enorme de caminhos, em sua maioria, direcionados à hiperprodução de conteúdos e presença no maior número de espaços online para assim, ter “resultado” (o que é resultado? para quem?). Ao tentar seguir fórmulas de comunicação que teoricamente são... leia mais

8 minutos