revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3737 resultados.

Somos Coaches ou fazemos Coaching?

Quando recebi o convite para escrever sobre este tema, me senti muito atraída. Não houve hesitação e nem dúvidas, como se existisse um anseio de transformar em palavras o que já sinto e acredito há muito tempo.  Agora, ao refletir sobre estas linhas iniciais, ficou claro o porquê me senti impulsionada e ‘chamada’ a escrever e compartilhar o que penso a respeito deste tema. Não... leia mais

14 minutos

A importância da Função Paterna

Sobre esse tema levo minha memória aos estudos principalmente de Freud, Melanie Klein, Winnicott, Bion, dentre tantos Psicanalistas de renome mundial que focaram suas pesquisas na busca do entendimento das fases de formação da personalidade do indivíduo desde sua tenra idade até a fase adulta e, a fundamental participação de seus genitores e/ou cuidadores nessa delicada missão. A... leia mais

9 minutos

Influências Humanistas na Formação do Coach Executivo e Empresarial

Em tempos de abundância de oferta, onde proliferam coaches dos mais variados níveis e qualificações, com as mais diferentes propostas, pode ser útil considerar sua base teórica e conceitual, autores que os inspiram, conhecimentos que respaldam sua prática. Olhar a estante de alguém traz pistas significativas dos caminhos que percorrem os seus pensamentos. Olhar com mais cuidado a... leia mais

14 minutos

Check-up situacional - primeira etapa

"Se você acha que está maluco é porque não está.Mas, se você acha que todo o mundo está maluco, então está."Millôr Fernandes Hoje é dia de check-up! Em jejum de 18h e após enfrentar um trânsito haddadiano, você chega na recepção do prédio do laboratório. A fila é grande e, ao contrário daquele provérbio moderno, a fila NÃO anda. Você olha para o relógio e... leia mais

12 minutos

Posicionamento e estratégias de visibilidade, ganhando autoridade virando influenciador no mercado

“Ninguém ama o desconhecido”. Esta frase dita por um filósofo grego, alguns séculos antes de Cristo, explica claramente o conceito de imagem. Sempre cito nas aulas e palestras a minha frase preferida sobre posicionamento da marca e imagem: “Não adianta ser o melhor profissional/coach desconhecido do mercado”! Pois hoje, a única alternativa que qualquer profissional/coach tem para... leia mais

10 minutos