revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 195 resultados.

Coach Ontológica, com muito orgulho!

No último mês, o mercado do coaching, mais uma vez, foi afetado por notícias e comentários a respeito de atividades antiéticas associadas ao nome Coaching. Nesses momentos, há quem, dentre os formados por diferentes escolas de coaching, sinta vergonha pela profissão escolhida e comece a pensar em como se distinguir desses fenômenos do mercado. É recorrente a fala: "eu não digo mais que... leia mais

9 minutos

Marketing Consciente: Precisamos mudar nossa maneira de fazer marketing

De acordo com Philip Kotler, considerado o pai do Marketing: “Marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro. Identifica necessidades e desejos não realizados. Define, mede e quantifica o tamanho do mercado identificado e o potencial de lucro.” Com o avanço do capitalismo e da busca frenética por... leia mais

11 minutos

Bem-estar dos idosos

O rápido e intenso aumento da expectativa de vida no Brasil tem trazido grandes desafios para a sociedade, para as organizações e para os próprios idosos. Em poucos anos a parcela de idosos terá uma dimensão que não permite mais que eles sejam tratados como obsoletos e um peso para a sociedade. As pessoas querem envelhecer bem. Querem bem-estar. O que é o bem-estar do idoso? Bem-estar... leia mais

9 minutos

Um outro olhar - Ed. 35

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: Estou atendendo um executivo, participante de um processo de coaching executivo contratado por uma grande empresa multinacional. Ele trouxe, como demanda, em um primeiro momento, uma questão de cunho organizacional. Sua questão era como ser mais competitivo. Ele, agora com 52 anos, teve uma trans­ferência horizontal para uma área de jovens... leia mais

14 minutos

A importância do coaching para o desenvolvimento da LIDERANÇA EMPREENDEDORA

Certa vez, li que a solução para as atuais questões socioeco­nômicas mundiais ainda está nas pessoas. E fiquei pensando nisso insistentemente. Sem ro­mantismo, mas com um olhar crítico para tentar desvendar o que estava nas entrelinhas. As máquinas reproduzem o que os homens racionalmen­te elaboram em suas mentes brilhantes, ou seja, por detrás de cada tecnologia, por mais avançada... leia mais

9 minutos