revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 170 resultados.

Como vender Coaching em centros menores

Estamos vivendo um momento de importantes transformações no mercado de trabalho, as quais se impõem ao exigirem que os profissionais estejam em constante revisão de seus perfis e modelos de carreira. A atualidade convida a transcender ao exercício profissional puro e simples. A necessidade é ir além da experiência profissional, de uma boa capacitação e aperfeiçoamento técnico,... leia mais

11 minutos

STORYTELLING E JORNALISMO LITERÁRIO: a Contribuição para o processo de Coaching

O crescente interesse explosivo pelo storytelling abre um horizonte extraordinário de novas possibilidades para o coaching e para a mentoria. O catalisador disso tudo, a milenar e perene arte de contar histórias, continua a nos revelar novas faces, cada uma delas com seu próprio arsenal de instrumentos potencialmente importantes para o êxito dos processos típicos a ambas atividades. Da... leia mais

12 minutos

Qual é o custo-benefício de ser membro do ICF Global? Faça as contas e veja como o investimento vale a pena.

Quando comento com coaches atuantes, sobre a importância de se filiar à ICF – International Coaching Federation, maior associação global de coaches que tem como missão contribuir para o avanço da arte, ciência e prática do coaching profissional, muitos dizem que não vale a pena, pois não percebem benefícios neste investimento. Normalmente, esse argumento vem acompanhado de um... leia mais

8 minutos

Coaching e Eneagrama

O que é Eneagrama Podemos considerar o Eneagrama como um sistema e uma ferramenta de autoconhecimento e desenvolvimento humano. É um sistema porque apresenta um conjunto organizado de elementos interdependentes que se completam e constituem uma sólida referência para a compreensão dos comportamentos de cada tipo de personalidade. É uma ferramenta porque a partir dos questionários... leia mais

7 minutos

Marketing Consciente: Precisamos mudar nossa maneira de fazer marketing

De acordo com Philip Kotler, considerado o pai do Marketing: “Marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro. Identifica necessidades e desejos não realizados. Define, mede e quantifica o tamanho do mercado identificado e o potencial de lucro.” Com o avanço do capitalismo e da busca frenética por... leia mais

11 minutos