revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 372 resultados.

O Caminho do “U” no Coaching e na Mediação de Conflitos - Porque as organizações estão precisando disto?

Primeiros passos Tomei contato com a Teoria U no final de 2007, através da Reos Partners, consultoria especializada em problemas complexos, com diferentes atores envolvidos e processos interligados. Participei de um Laboratório de Mudança facilitada por eles e fiquei fascinada. As possibilidades que a metodologia trazia me deixaram absurdamente encantada. Eu já trabalhava como consultora e... leia mais

12 minutos

O Ser Humano tem medo, provoque a confiança!

Sabemos que o cérebro é o órgão mais importante do sistema nervoso, uma verdadeira máquina de conexões que envia milhares de informações e elabora sinapses durante o tempo todo, mesmo sem percebermos. Também pode ser um grande sabotador da nossa confiança se não soubermos como ele funciona. Sob a ótica da neurociência, é possível dizer que o cérebro percebe duas vezes mais forte... leia mais

12 minutos

Quando o Medo te impede de ser você mesmo

Os dilemas que as pessoas trazem para um processo de coaching possuem muitas camadas. Partindo da “ponta do iceberg”, o coaching vai revelando algumas dessas camadas para que o coachee possa compreender as estruturas subjacentes que sustentam seus comportamentos e reações diante do dilema que está sendo enfrentado e que obviamente não estão ajudando a solucionar o problema. Logo, cabe ao... leia mais

11 minutos

Ética na prática da venda do Coaching Executivo

“Ser ético, entendemos, é estar consciente de que certos comportamentos, valores e posturas poderão ser aceitáveis ou inaceitáveis num determinado contexto e que as opções de aderência a estes comportamentos, valores e posturas são basicamente uma responsabilidade individual”.(Rosa Krausz) Neste dossiê tenho a honra da companhia de profissionais espetaculares e cada um tem a... leia mais

13 minutos

Posicionamento e estratégias de visibilidade, ganhando autoridade virando influenciador no mercado

“Ninguém ama o desconhecido”. Esta frase dita por um filósofo grego, alguns séculos antes de Cristo, explica claramente o conceito de imagem. Sempre cito nas aulas e palestras a minha frase preferida sobre posicionamento da marca e imagem: “Não adianta ser o melhor profissional/coach desconhecido do mercado”! Pois hoje, a única alternativa que qualquer profissional/coach tem para... leia mais

10 minutos