revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 217 resultados.

Métodos de Grupos e suas diferenças para ativar a Inteligência Coletiva

‘A colaboração é o ato físico de fazer conexões novas e inéditas. Quando duas ou mais pessoas trabalham juntas por um objetivo compartilhado, o resultado do trabalho é diferente da soma das contribuições.” Benjamin Hardy Existem muitos métodos de trabalho em grupo que têm como objetivo estimular a troca de saberes, a colaboração e a inteligência coletiva a partir de... leia mais

11 minutos

Os diversos Chapéus do Facilitador em Codesenvolvimento

No processo da criatividade aprendemos a teoria dos 6 chapéus do Pensamento, teoria essa desenvolvida por Edward De Bono. No processo de uma sessão de CoDesenvolvimento, o facilitador  em sua atuação, desenvolve 5 papéis principais. Cada um desses papéis consideramos um chapéu, que é parte das responsabilidades do ser facilitador. São esses os papéis do facilitador: de clarificar,... leia mais

12 minutos

As fortalezas da autocompaixão no ambiente corporativo

Sobre a autocompaixão Durante a rotina normal de trabalho, estamos, em certa medida, atuando como profissionais idealizados, uma projeção de nossas perspectivas. Queremos demonstrar que estamos preparados, que somos resistentes e capazes de realizar o trabalho cada vez mais e melhor. Como somos elogiados pelo bom desempenho, nossa autoestima e autoconfiança se fortalecem. Isso, entretanto,... leia mais

15 minutos

Uma história real

Diferente dos artigos escritos nos últimos anos, onde os temas escolhidos traziam orientações, estudos e reflexões para buscar uma saúde financeira, hoje quero compartilhar a história de uma pessoa que contratou o serviço de planejamento financeiro pessoal para ajudá-la a cuidar bem das suas finanças. Talvez seja injusto dizer que ela só passou a cuidar das finanças ao contratar um... leia mais

10 minutos

Expectativas 2022 – Estabilidade e esperança no setor de serviços!

Coach, você é um serviço. Parece óbvio, mas muitos esquecem disso porque começaram a criar infoprodutos para alcançar mais público e ter mais renda em outras áreas, enquanto o setor de serviços de alto valor estavam fracos. Mas, na essência, você é um serviço intelectual, não-essencial, de alto valor. Pois bem. Em 2022, a expectativa de crescimento da economia está... leia mais

8 minutos