revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 189 resultados.

STORYTELLING: Recriando a própria história

Yuval Harari, em seu excelente best-seller “Sapiens”, argumenta que o que fez a nossa espécie prevalecer sobre outras, é precisamente sua capacidade de contar histórias e acreditar nelas para construir nossas vidas e culturas. Alguns filósofos epistemológicos argumentaram, ao longo dos anos, que a linguagem vem antes que a realidade, ou seja, linguagem cria mundos. Kant já tinha... leia mais

11 minutos

Tendência 7 - Menos chefe boçal e mais líder que entende que gente tem alma

Tendência 7  Menos chefe boçal e mais líder que entende que gente tem alma “Formar e inspirar a Liderança Humanizada - A Chave para uma Organização Admirada” Parece uma ridícula brincadeira, mas não é. Tratar de Liderança Humanizada. Já falamos sobre isso em um dossiê onde abordamos o tema. Claro que liderar refere-se a pessoas. Mas as técnicas de... leia mais

17 minutos

Tipos Psicológicos Julgamento ou Percepção?

Decisão ou experimentação? Estruturar ou adaptar? Finalizar ou descobrir? Onde você se identifica mais? O que é mais importante para você? Entendemos que o mundo precisa das duas abordagens, mas qual nos deixa mais à vontade? Se você é coach, como identificar que perfil é mais próximo do seu coachee? A resposta para essas perguntas pode estar relacionada com o tipo psicológico.... leia mais

13 minutos

4 ª Revolução Industrial, Coaching e Empregabilidade

Já é do conhecimento de todos que estamos na chamada Quarta Revolução Industrial, a era da robótica avançada, da automação em várias áreas, da Inteligência artificial, na nanotecnologia, internet das coisas, entre outros... Sabemos que esta “nova era” trará um forte impacto para o mercado de trabalho e que muitas profissões irão desaparecer. É fato que outras surgirão, mas... leia mais

7 minutos

Expectativas 2022 – Estabilidade e esperança no setor de serviços!

Coach, você é um serviço. Parece óbvio, mas muitos esquecem disso porque começaram a criar infoprodutos para alcançar mais público e ter mais renda em outras áreas, enquanto o setor de serviços de alto valor estavam fracos. Mas, na essência, você é um serviço intelectual, não-essencial, de alto valor. Pois bem. Em 2022, a expectativa de crescimento da economia está... leia mais

8 minutos