revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2544 resultados.

Contribuições da Neurociência ao Coaching no Processo de Motivação e Mudança

O estudo do cérebro tornou-se de crescente interesse e importância no campo do desenvolvimento e evolução humano. Os coaches precisam perceber a importância dos estudos da neurociência para desenvolver o trabalho de coaching de uma forma que estimule certas áreas no cérebro e, desta forma, obter resultados desejados de forma mais rápida e duradoura. A maioria das pessoas e empresas... leia mais

13 minutos

Vinte e Uma Dicas para Coaches de Grupos e Equipes

Falar sobre grupos é falar sobre dialética, sobre processos de interação e intervenção é falar sobre pensamento sistêmico, onde não há verdades absolutas e  sim - Um Encontro D´Eus rumo a Sabedoria Coletiva. Dulce Soares – INSPSIC | Portugal, 2022. 1 - É muito importante ter uma formação para atuar no Coaching de Um para Muitos, evite se aventurar nesta... leia mais

10 minutos

Rede de Aprendizagem Contínua - O Coaching na Heutagogia

“‘Ancora Imparo’ (Eu ainda estou aprendendo)”. Michelangelo (aos 87 anos de idade) Sempre gostei de observar, formular hipóteses, experimentar e fazer os ajustes necessários, como preconiza o processo científico. Nestas últimas semanas, “surfei” na Web motivada pela busca de maior informação para facilitar a roda de conversa sobre ‘Rede de Aprendizagem... leia mais

13 minutos

Um outro olhar - Ed. 33

Nossa coach Maria nos trouxe uma inquietação importante: Após três anos atendendo Coaching Executivo, passei a atender também Coaching de Vida. Para mim foi uma grande mudança de foco. Tudo ia muito bem até que minha quinta cliente mostra-se diferente de todas que já havia tido. Ela tem algumas metas pessoais extremamente elevadas. Seu desafio é fazer um mochilão ao redor do mundo. O... leia mais

10 minutos

Como o Coaching pode apoiar o desenvolvimento dos gestores da educação?

As instituições de ensino têm sido desafiadas cada vez mais a repensar suas políticas e di­retrizes para se adaptarem ao contexto dinâmico de mudan­ças da sociedade. Esse desafio torna-se ainda mais intenso aos gestores das instituições re­conhecidas como tradicionais pela manutenção de métodos e procedimentos convencionais. Quando pensamos nos gesto­res da educação que integram... leia mais

12 minutos