revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2642 resultados.

Confissões de Um Procrastinador Profissional

Procrastinação, essa elusiva e estranhamente sedutora arte de adiar o inevitável. Há uma certa emoção em deixar de lado sua lista de tarefas, uma tentação de se render ao chamado da sereia da distração. Neste mundo de ritmo acelerado, talvez seja hora de abraçar a suave sedução da procrastinação. Reserve um momento para saborear aquela xícara de café, para sonhar acordado, para... leia mais

14 minutos

Os três pilares do medo: Ilusão, programação e separatividade

Eu já li muito sobre o medo. Já fiz workshops, participei de Lives, estudei seus mecanismos e, como terapeuta, segurei a mão de muitas pessoas que enfrentavam seus dragões. Mas o que mais me ensinou sobre o assunto foi ter atravessado, sozinha e sem nenhum equipamento especial, um dos maiores medos que meu ego sentia naquele momento de vida.  Recém-formada em psicologia, sem amigos ou... leia mais

11 minutos

A Importância do Email Marketing para os Profissionais de Coaching

A primeira questão a considerar é que os profissionais de coaching estejam atentos à relevância e efetividade no momento atual do uso do marketing digital, na intenção de informar e comunicar quem são, o que fazem, como fazem e a importância que essas informações podem ter na vida das pessoas. Não tem como falar em Marketing sem citar Philip Kotler, professor e consultor de marketing,... leia mais

12 minutos

Constelações Sistêmicas, Estruturais, Sustentabilidade e Comunicação Empresarial

Qual o fio que tece uma nova abordagem em capacitação? As Constelações Sistêmicas Organizacionais, bem como as Estruturais, vêm transformar o paradigma de não haver metodologia para responder a determinadas questões do cliente. É possível facilitar o cliente a percorrer caminhos que ele mesmo não imaginava que existiam dentro dele ou na própria instituição. No âmbito da... leia mais

12 minutos

COACHING NÃO É MERCADORIA!

O modelo de economia que vivemos tende a transformar tudo em mercadoria, tudo se torna algo a ser vendido e comprado, o que é grave, porque o processo de mercantilização corre o risco de deixar a ética em segundo plano. Alguns até ensinam outros a se verem como produtos, mercadorias! A crise pela qual passamos é uma crise ética, quando a mercadoria (seja o que for) se tornou mais... leia mais

13 minutos