revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2642 resultados.

LIDERANÇA APRECIATIVA - A transformação das organizações como ação consciente dos líderes

Liderança Apreciativa é a capacidade relacional de mobilizar potencial criativo e transformá-lo em poder positivo ─ pôr em movimento ondas positivas de confiança, energia, entusiasmo e desempenho ─ para fazer uma diferença positiva no mundo.[i] Ufa... o ano de 2018 em seu último resplendor e enfim 2019 se apresenta. Uma caminhada incógnita se inicia e neste caminho desconhecido mora... leia mais

17 minutos

“Luzes, Câmera, Ação!!!” – como chegar ao seu sonho

Você já quis muito algo que só dependia de você, da sua atitude, e se sentiu impotente, pois, por mais que quisesse e soubesse o caminho, não conseguia sair do lugar? Ou começava, mas não concluía? E aí você fica sabendo de histórias de superação e realização de pessoas que tinham muito menos condições do que você, até mesmo algumas limitações sérias, e que chegaram... leia mais

15 minutos

Eco Conversas com a Vulnerabilidade

Com frequência, como Coaches ou Supervisores, notamos que um dos maiores desafios dos nossos clientes está em permanecer conectado com o que realmente importa. O envolvimento com demandas e a pressão por cumprir tende a nos afastar do verdadeiro significado da vida e do trabalho e assim corremos o risco de sermos guiados por ambições e buscas que não são realmente nossas. Com o passar do... leia mais

12 minutos

Coaching na construção do Protagonismo!

Ser Protagonista É incrível o número de pessoas que não está vivendo plenamente sua história, apenas atuando como coadjuvante. Muitos não buscam seus próprios sonhos, não conseguem trilhar seus caminhos, vivem no passado, permanecem no piloto automático. Sabe qual é o diferencial do Protagonista? Ele tem opinião própria, exerce seu poder de decisão, possui controle emocional... leia mais

9 minutos

Luzes, câmera, ação! – parte 6

1971=>2021 – O que mudou? Parte 4 - Perspectiva dos consumidores/da sociedade Nos dois primeiros artigos, nós saímos do “De manhã ela faz tudo sempre igual” do Chico Buarque para o “Tudo que se vê não é igual ao que a gente viu há um segundo, tudo muda o tempo todo no mundo” do Lulu Santos. No terceiro, quarto e quinto artigos analisamos o que mudou nestes 50 anos na... leia mais

16 minutos