revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2641 resultados.

A busca pelo ROE no Coaching Executivo Empresarial como estratégia de transformação de resultados

"Aposte no Jóquei, não no cavalo.” Malcom Forbes As discussões temáticas entre profissionais coaches passam invariavelmente sobre os resultados do processo de coaching, seus  sucessos e fracassos, ou seja, a etapa mais visível do processo de coaching executivo empresarial. Se aprofundarmos estas discussões, constatamos que muitos processos de coaching executivo empresarial são... leia mais

11 minutos

Porta 6 – Porta das Relações Interpessoais: O Espaço do Eu, do Tu e do Nós

“(...) Eu não sei, não sei, Não sei diferenciar você de mim. Eu não sei, não sei Não sei, Não sei diferenciar (...)” Ana Clara Caetano e Vitória Fernandes Participação especial de Rita Lee. Há 1 mês que estamos na Porta 5 desenvolvendo e ampliando o nosso Ser e nosso Saber, dia após dia, essa porta foi a que ficamos mais tempo, parece que... leia mais

21 minutos

O Futuro é (des)ordem

Uma porta como esta se abriu apenas cinco ou seis vezes desde que nos tornamos “homo erectus”. É o melhor tempo possível para estar vivo, quando quase tudo o que você pensou que sabia está errado.” Tom Stoppard – na peça Arcadia, 1993. O dicionário Houaiss define Futuro como “tempo que se segue ao presente” ou o “conjunto de fatos, acontecimentos... leia mais

14 minutos

A continuação é inevitável. O recomeço, necessário!

O relógio marcou meia-noite e já é 1 de janeiro. Assim começa um novo ano. Mudamos então o nosso calendário anual, que extraordinário! Em nosso belo ritual, a continuação disfarçada de um novo começo passa a existir. Aquele exato momento, tão necessário, em uma pequena e repetida porção do poder da renovação. Uma dose de reforço, já não tão amostral, com a função de... leia mais

8 minutos

Crise abre espaço para MUITO RUÍDO e POUCO SINAL

Uma grande oportunidade para o coach atuar. A Crise vem carregada de ruído. Esse ru­ído é gerado pela mídia, pelas redes so­ciais, por pessoas do nosso meio e muitas vezes por nós mesmos. É uma grande oportunidade para o coach ajudar o cliente a manter a atenção no que realmen­te importa. Separando ruído do sinal. Focando mais atenção ao sinal e deixar de ser distraído pelo... leia mais

13 minutos