revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2610 resultados.

Quando o Boca a Boca funciona

A Era dos Valores - Para Kotler, proporcionar significado é a futura proposição de valor do marketing. Portanto, o valor da marca deve apelar para as necessidades e os desejos emocionais dos consumidores e assumir o compromisso de fazer a diferença, sem cair na armadilha de fazer boas ações apenas para realizar vendas. O processo de venda através do “boca a boca” imagina-se que tenha... leia mais

10 minutos

Situações complexas em coaching executivo relativas ao coachee

Apresentado no Converge por Ana Pliopas O nome da conferência da ICF, converge, pode ser visto como a convergência entre ciência e prática em coaching. Apresentar o resultado de pesquisa acadêmica no converge amplia o diálogo entre temas que pesquisadores aprofundam em seus estudos e assuntos instigantes com os quais coaches se deparam na prática. Tenho um interesse particular por... leia mais

10 minutos

Erros e Acertos ao se lançar no Coaching à Distância

O objetivo deste artigo é apresentar aos colegas “algumas dicas” quanto às facilidades e dificuldades de se estruturar para uma posição consistente no campo do Coaching Online. A razão de se optar por um texto com dicas é dar ao texto um caráter absolutamente prático. Quando temos informações úteis e aplicáveis, um artigo pode ser a diferença em determinados momentos de nossa... leia mais

9 minutos

Bem-educado ou Real?

Tenho percebido, pelos próprios processos de coaching e pelas facilitações em grupo, o quanto muitas vezes há confusão entre agirmos com base em uma comunicação empática ou agirmos com a tendência a sermos bonzinhos ou falarmos educadamente. Há tanta diferença! Vejo, principalmente em pesquisas aqui no Brasil e na America Latina, o quanto temos receio de perder as relações por conta... leia mais

6 minutos

A insegurança inicial

O mercado de Coaching, basicamente, se divide em dois grandes blocos de atuação: Formação de Coaches – são os cursos e as certificações de Coaching e Projetos de Coaching – são os processos de Coaching realiza­dos com pessoas físicas (Coa­chees) ou pessoas jurídicas (empresas clientes). Para mim, o mercado de formação de Coaches divide-se em dois tipos de es­colas... leia mais

11 minutos