revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2610 resultados.

Apresentação do Dossiê: CONVERGE21

A terceira edição do ICF Converge, evento bianual promovido pela International Coaching Federation, aconteceu nos dias 26, 27 e 28 de outubro e foi realizada, excepcionalmente, de forma virtual, a fim de manter nossa comunidade segura e saudável, assim como a maioria dos eventos ocorridos durante a pandemia da Covid-19. Foram mais de 2.000 participantes, de 80 países, que se reuniram no ICF... leia mais

6 minutos

Qual a diferença de foco do Coach ao fazer Coaching e ser Coach?

A grande diferença é a maturidade do Coach e as competências inatas que este coloca a serviço do Coachee. Não entrarei aqui nas conceituações de maturidade emocional, social, intelectual... maturidade ligada à idade cronológica... O que eu chamo de “maturidade do Coach” é quando ele atua com consciência de si, do outro, da sociedade, do mundo em que vive. Esta consciência o... leia mais

8 minutos

A insegurança inicial

O mercado de Coaching, basicamente, se divide em dois grandes blocos de atuação: Formação de Coaches – são os cursos e as certificações de Coaching e Projetos de Coaching – são os processos de Coaching realiza­dos com pessoas físicas (Coa­chees) ou pessoas jurídicas (empresas clientes). Para mim, o mercado de formação de Coaches divide-se em dois tipos de es­colas... leia mais

11 minutos

Não Planeje tudo, Coach. Apenas COMECE!

Nada acontece por acaso Desde março de 2020, mais de cinco meses após a pandemia chegar no Brasil e iniciarmos a quarentena no Brasil algumas perguntas são feitas: o que mudou? como está sendo trabalhar em casa? o que se aprendeu até agora? o que vem desenvolvendo? E aí percebo que essas reflexões já estavam presentes na minha vida desde julho/agosto de 2019. Foi neste período que... leia mais

6 minutos

Editorial - Ed. 11

Nesta edição, tratamos do Coaching utilizado no universo das Empresas Familiares. Este é um tema por demais importante, visto que 90% das empresas são familiares. Pequenas, médias e grandes, os problemas associados aos laços familiares também aumentam conforme cresce o porte, faturamento e as expectativas dos fundadores e dos herdeiros. Estatísticas realizadas no Brasil e no mundo... leia mais

4 minutos