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Encontrei 2610 resultados.

Não Planeje tudo, Coach. Apenas COMECE!

Nada acontece por acaso Desde março de 2020, mais de cinco meses após a pandemia chegar no Brasil e iniciarmos a quarentena no Brasil algumas perguntas são feitas: o que mudou? como está sendo trabalhar em casa? o que se aprendeu até agora? o que vem desenvolvendo? E aí percebo que essas reflexões já estavam presentes na minha vida desde julho/agosto de 2019. Foi neste período que... leia mais

6 minutos

BLOQUEIO NA LINGUAGEM DA EMOÇÃO: Não posso, não sei ou não quero expressar?

Felipe, um menino com três anos de idade, depois de dis­cutir com o primo por causa do uso de um brinquedo que am­bos queriam, e não conseguin­do apoio dos adultos na sala de estar, entocou-se no quarto. Era um dia festivo e a casa estava cheia de parentes e amigos, e pri­mos seus de idade próxima. Na sala havia um lanche delicioso sobre a mesa, sorrisos, conversas e... leia mais

14 minutos

Qual a diferença de foco do Coach ao fazer Coaching e ser Coach?

A grande diferença é a maturidade do Coach e as competências inatas que este coloca a serviço do Coachee. Não entrarei aqui nas conceituações de maturidade emocional, social, intelectual... maturidade ligada à idade cronológica... O que eu chamo de “maturidade do Coach” é quando ele atua com consciência de si, do outro, da sociedade, do mundo em que vive. Esta consciência o... leia mais

8 minutos

Antroposofia e Coaching

Que desafio e que emoção coordenar este dossiê sobre um tema que para mim é tão amplo, profundo e complexo ao mesmo tempo: a Antroposofia. Primeiramente agradeço ao Luciano Lannes pelo convite e pela confiança e depois a Maria Angélica Carneiro pela provocação e reconhecimento da minha conexão com o tema. A Antroposofia surgiu na minha vida pela pedagogia Waldorf quando fiz a... leia mais

6 minutos

Quando o Boca a Boca funciona

A Era dos Valores - Para Kotler, proporcionar significado é a futura proposição de valor do marketing. Portanto, o valor da marca deve apelar para as necessidades e os desejos emocionais dos consumidores e assumir o compromisso de fazer a diferença, sem cair na armadilha de fazer boas ações apenas para realizar vendas. O processo de venda através do “boca a boca” imagina-se que tenha... leia mais

10 minutos