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Encontrei 2642 resultados.

O desenho emocional e o poder de criar futuro

Uma das principais aplicações de ganhar competências no mundo emocional consiste na possibilidade de que elas sirvam para criar o modo de vida que acreditamos ser o melhor para nós e para as pessoas com as quais convivemos, seja ao interior de nossa família, no time, na comunidade ou na sociedade. Isto porque as emoções, entendemos, são fundamento a partir do qual as ações emergem, e em... leia mais

12 minutos

Cultura Organizacional: a chave para resultados sustentáveis e pessoas saudáveis

Quando pensamos no futuro do trabalho, é comum associar a ideia à tecnologia, à inteligência artificial ou à automação de processos. Mas, se olharmos com mais cuidado, veremos que o verdadeiro diferencial competitivo das organizações não está em máquinas ou algoritmos, e sim nas pessoas que dão vida a elas. E o que conecta essas pessoas, dá sentido às suas escolhas e molda suas... leia mais

11 minutos

Transforme seus tabus sobre o dinheiro

Ao longo desta série de artigos, busquei es­truturar os temas que provocassem refle­xões mais profundas sobre a forma de pen­sar, sentir, e ainda demonstrar os compor­tamentos que levam a maioria das pessoas a ter uma relação inadequada com o dinhei­ro, consequentemente uma vida financeira sem equilíbrio e de poucos resultados. Imagine que as práticas de subsistência do homem foram... leia mais

11 minutos

Coaching, Emoção e Spinoza. Um olhar sobre os afetos - Parte 2

Na edição passada, versamos um pouco sobre a Filosofia de Spinoza, filósofo holandês que acredita que a razão pode nos auxiliar a entender nossas paixões, ainda que nunca lhe seja concedida a primazia de controlá-las. Spinoza também acredita que algumas paixões/emoções/afetos estão mais de acordo com a razão. Quais seriam esses afetos? Como pode a razão nos ajudar a adquirir certos... leia mais

17 minutos

Carl Rogers foi um coach à frente de seu tempo?

Carl Rogers (1902-1987) foi um psicólogo humanista, que desenvolveu o aconselhamento centrado no cliente (também chamado de não-diretivo ou psicoterapia Rogeriana) nos anos 80. Seus princípios básicos eram: consideração positiva incondicional, autenticidade, empatia e compreensão demonstrada pelo terapeuta como necessária e suficiente para criar uma relação favorável para permitir ao... leia mais

12 minutos