revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1854 resultados.

Dá para falar de espiritualidade para céticos?

"É o sentido de integridade pessoal que nos permite navegar pelas águas traiçoeiras desses dilemas, e, embora não seja garantia de sucesso, não pode haver êxito sem ela." (Robert Solomon) Nesse tempo em que celebramos a Páscoa cristã que nos remete à importância da valorização da Vida em Plenitude e quando enfrentamos tantos dilemas na sociedade e nas organizações que... leia mais

16 minutos

A responsabilidade para a facilitação de processos grupais

A Facilitação de processos grupais é um tipo de atividade que exige qualificação específica, um ofício que deve ter como foco a coletividade, mas sem deixar de dar a devida importância para as individualidades. Atualmente é nominado como facilitação qualquer tipo de trabalho com grupos: animação, aplicação de atividades pré-formatadas (que erroneamente chamam de “Dinâmicas... leia mais

14 minutos

Programa Lideranças Especialistas para o Futuro

Uma nova perspectiva de desenvolvimento gerencial promovido pela Administração Pública Mineira Em 2014, a Secretaria de Plane­jamento e Gestão de Minas Ge­rais- SEPLAG implantou o Pro­grama Lideranças Especialistas para o Futuro- LEF, que consiste em um processo de tutoria di­recionado ao desenvolvimento de competências gerenciais e a ampliação da rede de relaciona­mentos dos... leia mais

14 minutos

Feedback ou Feedforward?

“Conversas de feedback sensatas e com um objetivo ainda são essenciais para ajudar as pessoas a crescerem e aprenderem a trabalhar melhor em conjunto” H.Hart (2019) “Mas acontece que feedback não ajuda o empregado a desenvolver-se” M.Buckingham e A.Goodall (2019) Sobre Feedback O debate a respeito do uso do feedback nas organizações não é novo e continua... leia mais

21 minutos

Do tradicional ao social: como o marketing evoluiu para a perspectiva de relacionamento e o que você pode fazer para praticá-lo

O marketing vem mudando ao longo dos anos, saindo de uma abordagem baseada em commodity (produtos e serviços sem diferenciação clara) para um foco social, que abrange eficiência de mercado, qualidade e impacto social. À medida que a tecnologia transforma as escolhas da sociedade, estas escolhas modificam o comportamento do mercado e saímos de um modelo de marketing voltado à venda em si... leia mais

12 minutos