revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2090 resultados.

A Resiliência de quem cuida de pessoas – uma nova lógica para uma prática sustentada no equilíbrio

Falar em saúde na saúde parece, à primeira vista, um contrassenso. Teoricamente, o profissional de saúde sabe de tudo sobre a saúde daqueles que ele cuida, mas muito pouco sobre a sua própria saúde. Em geral, não cuida da própria saúde, nem nos aspectos mais básicos como alimentação e repouso. Na formação destes profissionais costuma-se atribuir a responsabilidade integral... leia mais

14 minutos

Coaching de saúde como um promissor antídoto para Burnout

Corpo e mente nunca foram separados. Nos últimos 30 anos as interações biológicas entre eles têm sido estudadas pela psiconeuroimunologia, área de pesquisa que investiga as relações multidirecionais entre emoções ou pensamentos e respostas fisiológicas, integradas por mediadores dos sistemas neurológico, endócrino e imune. Sob esta abordagem multidisciplinar - que envolve psicologia,... leia mais

15 minutos

O Futuro é (des)ordem

Uma porta como esta se abriu apenas cinco ou seis vezes desde que nos tornamos “homo erectus”. É o melhor tempo possível para estar vivo, quando quase tudo o que você pensou que sabia está errado.” Tom Stoppard – na peça Arcadia, 1993. O dicionário Houaiss define Futuro como “tempo que se segue ao presente” ou o “conjunto de fatos, acontecimentos... leia mais

14 minutos

Comunicação no ambiente organizacional: desafios contemporâneos e a contribuição das Dinâmicas Humanas.

A capacidade de se comunicar, em especial pela linguagem, é condição essencial para o homem e, a exemplo de tantas outras ações humanas, a comunicação passou por processo evolutivo, percorrendo a história do homem dos tempos primitivos até os nossos dias marcados pelo “mundo digital”. A evolução das tecnologias de informação, quando nos propiciou utilizar as mais diversas e... leia mais

13 minutos

Consultoria: A Arte de Escutar o Invisível

Sempre trabalhei em consultoria de serviços, onde o que eu vendia - pelo menos inicialmente - eram respostas para os problemas dos meus clientes na área de tecnologia. Trabalhei com produtos de software que potencializam a colaboração dentro das organizações: soluções de e-mail, mensagens instantâneas, intranets, e gestão do conhecimento. Na época, a internet estava chegando no Brasil,... leia mais

11 minutos