revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 4230 resultados.

Uma ferramenta de avaliação: A linha de tempo de Iniciativas

Introdução Quando um Coachee procura o Coaching, ele leva consigo alguma combinação única de queixas e quereres. As queixas revelam o que a pessoa não quer na sua vida e os quereres revelam futuros de­sejados. Podemos entender muito a respeito do Coachee através daquilo que ele deseja mudar. Não é uma regra, mas o Coachee pode chegar à primeira sessão de Coaching com uma meta em... leia mais

13 minutos

Coaching Aplicado à Educação

“Há um reconhecimento crescente da necessidade de uma reforma educacional em larga escala para lidar com os desafios do século XXI” M. Devine, R. Meyers e C. Houssemand (2013).   "Líderes educacionais enfrentam mudanças sem desenvolvimento de novas estratégias e processos que elevem a eficácia dos professores, o desempenho dos alunos e o desenvolvimento profissional dos... leia mais

20 minutos

Para resolver grandes problemas, só faltou mexer no ego

Crianças culpam, reclamam e brigam, adultos resolvem. Essa é uma das frases mais simples e esclarecedoras para descobrir o nível de autoconsciência de qualquer indivíduo, independente da classe social, escolaridade, idade, gênero, sexo, religião, profissão ou país onde mora. Uma forma de reconhecer facilmente quem teve uma história de vida sofrida e difícil, provavelmente repleta de... leia mais

14 minutos

Gestão do Tempo e Coaching Executivo e Empresarial

O uso do tempo é um tema que, apesar de sua importância, não tem sido adequadamente  considerado  nos processos de Coaching Executivo. O chamado  Time Management teve seus anos de glória na década dos oitenta e a demanda por cursos presenciais e à distância, livros e  artigos cresceu rapidamente a nível mundial, disponibilizando um recurso para enfrentar o ritmo... leia mais

20 minutos

Coaching Aplicado à Educação

“Há um reconhecimento crescente da necessidade de uma reforma educacional em larga escala para lidar com os desafios do século XXI” M. Devine, R. Meyers e C. Houssemand (2013).   "Líderes educacionais enfrentam mudanças sem desenvolvimento de novas estratégias e processos que elevem a eficácia dos professores, o desempenho dos alunos e o desenvolvimento profissional dos... leia mais

20 minutos