revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2022 resultados.

Escutar para transformar

Você tem escutado a si mesmo? Como tem demonstrado que realmente está escutando as outras pessoas? Sabe quais são as ações que podem ser aprimoradas para melhorar a qualidade da sua escuta? Sua habilidade em escutar tem contribuído para gerar transformação e evolução ao seu redor? Aprimorar a habilidade da escuta é uma prática constante e essencial, já que é parte importante de... leia mais

9 minutos

O trágico e o mágico

Em 2011 realizei um processo de Coaching que foi um dos mais importantes e mais difíceis que farei em toda a minha vida! Foi quando minha mãe, já idosa, começou a apresentar alguns problemas sérios de saúde. A partir desse trágico momento, quando comecei a perceber que seria um caminho irreversível, curiosamente, a proximidade da morte nos uniu de forma mais profunda do que a vida já... leia mais

20 minutos

A ciência por trás do coaching baseado em evidências

(Science – Sorting the Science that frames evidence-based coaching) “Os maiores cientistas também são artistas.” Essa frase de Albert Einstein é um bom panorama do que foi a apresentação de Carrie Arnold no ICF Converge. Ela usou a arte e a ciência para navegar pela complexidade do ser humano e do coaching, criando sentido onde o conhecimento pode parecer nebuloso. O... leia mais

13 minutos

Coaching Executivo e Empresarial – o estado da arte

“Coaching é uma área emergente, complexa e dinâmica em evolução que integra a contribuição de vários campos do conhecimento e do pensamento inovador de muitos pioneiros” Vikki Brock, 2012 ---------------------- Qualquer área do conhecimento, tanto do ponto de vista da teoria quanto da prática, está sujeita a revisões e revisitas que permitem o acompanhamento e a... leia mais

23 minutos

Líder Coach, um caminho inevitável para gestores atuais

Líderes distantes de pessoas fazem parte de modelos ultra­passados. Novos líderes têm o hábito de escutar as pessoas, de falar com seus clientes, de coletar informações importan­tes em todos os níveis, para to­mar suas decisões. Sabemos que não há mais pre­visão ou garantia de sucesso e que o mundo está cada vez mais complexo e veloz. Liderar não é mais só sobre obter... leia mais

14 minutos