revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2090 resultados.

Marca Pessoal: Repensando suas Origens e Propondo Novas Bases

O Conceito de marca pessoal, surgido de premissas raramente questionadas e frequentemente aceitas sem crítica, merece uma revisão aprofundada. Este artigo propõe uma reflexão crítica sobre o que entendemos por marca pessoal, porque necessitamos deste conceito e como ele pode beneficiar tanto a nós quanto às pessoas que auxiliamos em seu desenvolvimento pessoal. As Origens A marca... leia mais

12 minutos

Conexão por meio da apreciação

Estudando a fundo a Comunicação Não Violenta (CNV) durante esses anos, fui percebendo o impacto que as palavras têm nas nossas vidas e nas nossas relações. Acabamos de vivenciar mais uma época de festas, encontros, reencontros, celebrações. Percebi, tanto pelas redes sociais, quanto pelos encontros ao vivo o quanto essa época desperta em nós uma sensação de gratidão e com ela uma... leia mais

6 minutos

Psicodrama - Um olhar filosófico, teórico e prático

Escrever um artigo de abertura, para a edição de uma revista, que se propõe a discutir a associação do psicodrama ao exercício do coaching através do relato de experiência de profissionais de gabarito, que se dispõem a compartilhar seus saberes com colegas que desejam ampliar seus conhecimentos e recursos técnicos, mostrou-se uma tarefa de grande responsabilidade. Como transmitir um... leia mais

13 minutos

É hora de o MKT abraçar o ESG

Era uma tarde amena do dia 27 de abril de 2012. A quadra da escola de samba da Favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, estava tomada por cadeiras de plástico, formando um grande e animado auditório. Na plateia, mais de 300 pessoas, entre jornalistas, moradores da comunidade, empresários e lideranças, figuras públicas e profissionais de marketing. Estávamos lá para oficializar o lançamento... leia mais

9 minutos

Os modelos consagrados de urbanidade pouco fazem quanto à regeneração dos biomas

O título desse artigo representa um consenso em urbanismo: aumentar a densidade urbana incrementa a eficiência da infraestrutura urbana e a intensidade da interação social e, assim, a cidade se torna mais habitável e sustentável. Proponho investigar melhor essa correlação quase unânime entre urbanistas: ela pode ser reconfigurada para que possamos propor, desenvolver e implementar... leia mais

12 minutos