revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2090 resultados.

Cultivar a confiança nas empresas: porquê e como?

Nas organizações e negócios de sucesso, a confiança tornou-se recentemente um tema muito presente. Há várias razões importantes para isso e todas elas refletem desenvolvimentos significativos no mundo profissional e nas expectativas dos trabalhadores e empregadores: novas gerações, novas tecnologias, necessidade contínua de adaptação à mudança ou ainda desenvolvimento crescente de... leia mais

13 minutos

Cultivando hábitos de felicidade

“Para ser feliz, não tenha esperanças.” Carlos Legal  Na cultura Sufi há diversas histórias deliciosas sobre um personagem co­nhecido por Nasrudin, um sábio do povo, aparentemente tolo, que provo­cava as pessoas à sabedoria com um espirituoso bom humor. Diz-se que numa delas, Nasrudin caminhava pelo mercado central da cidade, quando subiu numa pedra e começou a falar com... leia mais

11 minutos

A Comunicação como caminho de autoconhecimento e conexão com os outros

A Comunicação Não Violenta (CNV) é uma pesquisa criada pelo psicólogo americano Dr. Marshall B. Rosenberg há mais de 60 anos. Desde então, essa abordagem tem sido usada em todo o mundo, em diferentes organizações e contextos, com o fim principal de apoiar a resolução de conflitos e a conexão entre as pessoas. O nome vem de uma das muitas inspirações de Marshall, a não violência... leia mais

15 minutos

Momentos ou bagagens?

As palavras consumo e consumismo têm se misturado nas mensagens e artigos que tentam alertar para os problemas de seus atos. Antes de aprofundar sobre o tema é importante termos claro que, diferente do consumismo, o consumo por si só não pode ser rotulado como o mal do mundo moderno. Ele está diretamente ligado ao desenvolvimento da nossa sociedade. Precisamos consumir água, alimentos,... leia mais

8 minutos

COACHING SISTÊMICO DE EQUIPE – uma possível intervenção

“Não é o financeiro. Não é a estratégia. Não é a tecnologia. É o trabalho de equipe que continua a ser a vantagem competitiva decisiva, tanto pelo seu poder como por ser raro.” (Patrick Lencioni, 2002: VII) A partir de estudos realizados por Schein (1969, 2003), Burke (2002), Beckhard & Harris (1977) e Ar­gyris & Shon (1978) e aliado à suas práticas, os au­tores começaram a... leia mais

15 minutos