revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2499 resultados.

The Inner Game of Time - Gestão do tempo e da produtividade

“Time is money”? Discordo desta máxima, porque acredito que Tempo é vida! Gestão do tempo está mais atual do que nunca e todos almejam mais tempo para fazer coisas que são deixadas de lado, em detrimento das urgências. Certa vez alguém perguntou para o Buda: - Qual é o maior erro que cometemos na vida? E ele respondeu: - É pensar que temos tempo. O tempo é livre, mas não pode... leia mais

12 minutos

Luzes, câmera, ação!

Gravando em 1971 - Em algum lugar do passado. Tudo se passa, como se nada se passasse (Oswaldino Teixeira, que foi meu “filósofo” colega de trabalho). O ano de1971 começou em uma sexta-feira, embora pelo calendário brasileiro se diga que foi no dia 24 de fevereiro, quarta-feira de cinzas, após o meio dia. Foi o ano em que Pelé fez a sua última partida pela seleção, a Apollo 14... leia mais

9 minutos

10 Dicas para o Coach Aproveitar a Black Friday e Fazer Promoções de Sucesso

A Black Friday é um dos momentos mais esperados do ano para consumidores e empresas, e os coaches também podem aproveitar essa oportunidade para expandir seus negócios. Com uma boa estratégia, você, coach, pode atrair novos clientes, aumentar o reconhecimento da sua marca e gerar mais conversões. No entanto, para que isso aconteça, é fundamental planejar suas promoções de forma... leia mais

10 minutos

O Processo do U, mais de uma década depois...

Em meados de 2005, isso mesmo, há 12 anos, no Massachusets Institute of Technology (MIT), os professores Dr. Otto Scharmer – economista e pesquisador –, Dr. Peter Senge – considerado um dos mais importantes influenciadores de negócios do mundo de todos os tempos – ao lado de outros cientistas[i], lançaram, com apoio do Banco Mundial, das empresas BASF, British Petroleum, Nissan e... leia mais

15 minutos

Marketing de Relacionamento (CRM) como fonte de vantagem competitiva

A crescente competitividade agravada pela forte crise econômica leva as organizações a repensar sua maneira de conduzir negócios, seu posicionamento e suas estratégias empresariais. Nesse cenário, buscando maior competitividade, as organizações devem adequar sua capacidade empresarial às oportunidades identificadas no mercado. Se, para Porter, a busca por vantagem competitiva envolvia a... leia mais

12 minutos